Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O UNIVERSO

O UNIVERSO

O Universo é uma Universidade única.

Aqui, os estudiosos e analfabetos são tratados da mesma forma e as lições são dadas continuamente para aprender sobre a fragilidade dos adereços externos e a beleza insondável do núcleo interno.

Aqui os ricos e pobres tanto aprendem que o dinheiro pode lhe dar conforto, mas não a paz, que a educação pode dar nome e fama, mas não a libertação da ilusão da condição da mente, da consciência egoica.

Aprendem que essa Consciência Divina chega ao humilde e generoso, aquele que se rende e ama, aprendem também que aqueles que vivem na consciência da divindade interior são verdadeiramente iluminados e são pacificadores eternos.

Amor e Paz,
Baba Shuddhaanandaa
 
 

 

O sucesso no mundo espiritual


O sucesso no mundo material pode ter atalhos, mas não no mundo espiritual.

Aqui só quem tem paciência infinita e quem estiver pronto para fazer um trabalho duro, sem esperar resultados, é que conseguirão!

Amor e Paz
Baba Shuddhaanandaa


Nascemos da Luz, somos a Luz!
A inteligência infinita do Divino está trabalhando continuamente através de cada um de nós, e até mesmo as mais distantes estrelas no horizonte brilham e nos dizem que Deus nos ama como somos.



Que bênção é ter o corpo-mente humano para conscientemente retribuir as mensagens intermináveis ​​vindo de todos os elementos da Mãe Natureza.



Nós apenas temos que acordar, só temos de abrir os olhos da consciência, e ver que no meio Das iminentes forças escuras, e das vibrações negativas, há sempre oportunidades positivas para cada um de nós explorar e experimentar o amor verdadeiro de Deus.



Na Índia, celebramos o Diwali, ou a celebração da luz. E a verdadeira celebração é sempre a felicidade incondicional.



Mas a maioria de nós gastamos todos os nossos meios para acender as luzes no mundo fora de nós. Felizes são aqueles que mergulham fundo no mundo interior para ver o verdadeiro



Festival de luz. As luzes do mundo exterior são feitas pelo homem, portanto, extinguível. Mas a chama ou a luz da consciência é auto refulgente e é eterna. Nós não temos que acendê-la, mas temos que nos mover em direção a ela para ver que já está lá. Os sábios dizem que aqueles que viram a Luz além de toda a escuridão se tornarão a personificação da luz da Sabedoria.



Nós nascemos da luz, nós somos a luz, e toda a aparência ou percepção do Fantasma da escuridão terá de ser dissolvido naquele brilho eterno de Luz Divina. A lembrança dessa realidade é o verdadeiro espírito da celebração do Diwali, a festa da luz.



O amor em abundância,
Baba Shuddhaanandaa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.