ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

domingo, 30 de dezembro de 2012

PREVISÕES DOS ORIXÁS PARA 2013


Previsões dos Orixás para 2013
 
De acordo com o jogo de búzios e os estudos realizado por mim, Edinho D´Ogun, o ano de 2013 será influenciado pelo Odu Obeogunda-Meji, que tem como Orixás protetores: Ogun, Iemanjá, Obá e Omolu. Se observamos na astrologia Saturno é o planeta regente do ano novo, que tem como Orixás correspondente (Omolu e Obá). Primeiro de janeiro de 2013 cai numa terça-feira dia do Orixá (Ogun), força da Lua Cheia, (Iemanjá).
Com Ogun na regência vamos ter um ano bastante movimentado, cheio de trabalhos e desafios pela frente. Ogun é o Orixá responsável pela abertura dos caminhos, da implantação de novos conceitos e do avanço tecnológico; junto à Obá, uma de suas companheiras, vamos ter energia de sobra em 2013 para conquistar qualquer objetivo traçado por nós mesmo.
Sobre os cuidados de Iemanjá no ano de 2013 as pessoas estarão mais sensíveis, unidas umas com as outras, voltadas mais para o meio familiar, resgatando assim seus verdadeiros valores. Com Omolu, Orixá da saúde, vamos ganhar mais avanço na medicina e certamente à cura para muitas doenças já vista como incuráveis.
  Pryom é Sacerdote Místico-Espiritualista e para ele, será regido da seguinte maneira:
 Oxalá será o principal regente do ano de 2013. Mas Iemanjá e Ogum terão uma participação muito importante. No texto abaixo, farei uma explanação sobre a riquíssima sabedoria esotérica dos deuses africanos.

OXALÁ
O nome Oxalá é a junção de duas palavras do idioma africano: òsa, suave; e alá, espécie de pano branco estendido. Na concepção simbólica da expressão, Oxalá representaria um imenso tecido branco, um manto que envolve e agasalha o Mundo. Segundo a cultura africana, Òsalá é o deus que separou o Mundo Material do Mundo Espiritual. Com o seu poder divino ele criou todos os seres vivos, gerou os outros orixás e envolve os atributos da fecundação. Para os Iorubás, ele possui as mesmas qualidades paternais de Zeus e Júpiter – deuses que pertencem aos panteões grego e romano, respectivamente. O deus Oxalá detém o mais alto poder espiritual a que os homens podem apelar, pois age em todas as esferas das atividades humanas por intermédio dos seus filhos - os outros Orixás.


IEMANJÁ E OGUM - INFLUÊNCIAS E INTERFERÊNCIAS EM 2013
Mas nem tudo serão flores. Todos, sem exceção deverão se preparar: Oxalá virá acompanhado em 2013 de outros dois Orixás. No segundo trimestre, Iemanjá e Ogum passarão a influenciar e interferir no destino das pessoas. A explicação esotérica é muito simples: o Elemento de Oxalá é o Ar, um elemento ativo e masculino; ao passo que a Terra e a Água (Ogum e Iemanjá, respectivamente) são elementos passivos e femininos. Enquanto estes dois últimos orixás são materializadores; o primeiro é o símbolo de espiritualização. Com isso o que poderia ser simples e objetivo, ganhará contornos mais expressivos e conflitantes em 2013. Nada será fácil. Se algumas correntes admitem o fim de um Ciclo é de bom alvitre reavaliar o que significa um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.