ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

HISTORIA DA CIGANA DA ESTRADA











Nascida na Espanha orfão do pai

a menina com seus 16 anos

fugiu de casa por que não queria

se casar com um rapaz o cigano Baltazar

arranjado pelo mãe, pois ela amava outro homem o cigano pablo,

por sua vez na madrugada

a bela moça caminhando feliz e sozinha .

acobou sendo pega pelo

noivo arranjado alegando

que a moça foi um motivo

de desonrra pra familia dele

pois ele a tirou a vida.

numa estrada ele atirou fogo

no corpo dela e foi embora.

essa é a historia não

total da bela moça, mais é um resumo

da psicografia feita por mãe Dineia de Iansã

pelo espirito conhecido como pombogira cigana da

estrada!!!!

---------------------------------




POEMA DA CIGANA DA ESTRADA









CIGANA DA ESTRADA




Sou filha do Céu e da Terra; irmã da Água e do Ar.




Sou o fogo na Floresta e a branca espuma no Mar.




Sou a Loba; sou a Selva; sou a carícia da Relva;

e a Carroça atrelada.




Sou a beira e o caminho; sou um pássaro sem ninho e do galho mais

fraquinho, todos me escutam cantar!




Sou a menina do Dia e a amante louca da Noite;




sou o alívio e o açoite, e a carne esfacelada.




Sou a abelha rainha, venha provar do meu mel, pois dentro do meu casulo,

Você estará no céu!




Se quer que lhe deixe louco entre um beijo e uma dentada,

me chame de tudo um pouco, mas o meu nome é Sttrada !




Na sombra, eu sou Vaga-lume; na luz, eu sou Mariposa;

sou o inseto que pousa e a lâmpada que é apagada.




Nasci para passar o Tempo e ficar um tempo parada,

mesmo que a vida insista, em me deixar estafada, vou seguindo,

sempre em frente, pois topo qualquer jogada, todos sabem que existo,

pois o meu nome é Sttrada !




Realizo a caminhada; sem precisar me cansar;

percorro vários caminhos; importante é o Caminhar.




Estou aqui, ali e acolá; o que não posso é parar.




Sou casada com o poder de sempre ser encontrada,

aceito qualquer roteiro, me chamam de caminheiro,

mas o meu nome é Sttrada !





Sou a primeira e a última, de todas as desgraçadas.
Honrada ou desprezada; vil ou simplesmente sagrada;

sou o som e o silêncio; sou o choro e a risada.

Sou a eterna abundância; pois sempre dou importância, para a semente lançada, num solo de doce fragrância, pois o meu nome é Sttrada !

Sou o Rei e a Rainha; sou o súdito e o reinado;
sou a Coroa e a Forca, o Algoz e o Enforcado.

Uso a máscara da Vida, mas me confundem com a Morte.

Sou o Azar e a Sorte, e, aquela que foi dispensada.

Sou a bandeira da Paz mas me trocam pela Guerra,
na tirania da Terra, me vejo desapontada,
porém, quem me ama não erra, pois o meu nome é Sttrada !

Saindo de um turbilhão; alçando a torre encantada;
me vejo como uma estrela, de Lua e Sol enfeitada.

Com certeza amanhã, estarei acompanhada, do Anjo que é puro élan,
de uma mulher coroada.

Sou a roca, sou o fio, sou tecelã afamada, na teia eu desafio quem faça a melhor laçada, pois entre a chama e o pavio, eu tramo a trama esperada, mesmo que seja apenas, por uma curta jornada.

Me coloque em sua vida, como uma moça querida, que precisa
ser amada; em troca posso lhe dar, o bem maior deste mundo
 numa bandeja dourada.

Me traga no coração prá me deixar encantada.

Não me esqueça e me honre com sua gentil chamada,
grite bem alto o meu nome !

Me chame, me chame, eu sou a sua “cigana estrada” !

Helena Rêgo/Cigana Sttrada
(do Clã Calom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.