ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"MENSAGENS DE PAULO ROBERTO GAEFKE"


 




SEJA DIA, SEJA NOITE


Nesta noite em que a escuridão vem cegar-lhe o caminho.
Devo dizer-lhe, que Deus já mandou acender as estrelas,
para que você veja a estrada que liberta.
Neste dia em que você se sente tão por baixo, tão inferior.
Ele manda avisar que te ama profundamente e deposita em você,
a plena confiança que quem é digno e merecedor das vitórias.
Por isso, o Criador pede que você por alguns instantes,
pare de pensar nas coisas do mundo.
Saia dessa roda-morta que é o pensamento repetitivo.
E pense em coisas novas,
em conquistas que ainda lhe faltam.
Na possibilidade de servir e ajudar.
Na certeza de que o mundo está cheio de oportunidades.
Que a esperança é essa nuvem que segue adiante,
mesmo sabendo que há uma montanha não tão distante.
Receba o amor em forma de Luz,
no abraço poderoso de Jesus.
Que não precisa de ladainhas, nem de dogmas para aparecer,
para se fazer presente na sua vida.
Ele está.
Ele é.
Ele vive.
Ele te recebe.
Ele te envolve e lhe dá forças.
Olhe para o dia com outro olhar!
Com os olhos de águia que vê tudo do mais alto.
Com os olhos de Deus que enxerga na profundidade.
Com os olhos de Jesus, que tudo perdoa, tudo serve, tudo ama.
Você é parte preciosa da vida.
Sua vida é pedra preciosa sem preço.
Ame-se.
Respeite-se.
Viva!
Este é o seu dia, todos os dias.
Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke



 SEMPRE DÁ...

Sempre dá para resolver uma questão que parece impossível.
O que não dá, é ficar insistindo na mesma solução, no mesmo caminho, na mesma teoria.
Nem tentar reverter o que passou, o que deixou de fazer, o que ficou apenas na lembrança.
Se a dor está insuportável, o melhor analgésico é o trabalho, ainda mais se for trabalho solidário, pois, além de sedar a dor, é poderoso “antibiótico” contra a solidão que apavora, contra o desânimo que paralisa e contra o orgulho que cega e cria a revolta.
Fuja da revolta, “péssima conselheira” e inimiga da felicidade, que para ser plena, precisa satisfazer diversos lados.
Em qualquer tempo da sua vida, é fundamental lembrar que o dia é uma oportunidade única de recomeçar, de semear novas sementes, que vão germinar e vão dar frutos que você vai ter que colher.
Lembre-se: o mundo precisa de você.
Fica bem!




Sorria para o dia!
Um sorriso tem a força de muitos remédios,
quando o recebemos no leito de um hospital,
quando estamos solitários na doença.

Um sorriso tem o poder de reabilitar as forças,
quando estanos desistindo de alguma coisa,
quando a nossa vontade é vencida pelo desânimo.

Um sorriso tem o dom de acalmar;
a criança que chora, mesmo com fome,
o velho que se lamenta, mesmo diante da dor,
o homem angustiado, mesmo diante da humilhação,
a mulher desenganada, mesmo diante da cirurgia,
ao animal ferido, mesmo abandonado,
ao cristão abatido, mesmo sem fé,
ao servo humilde, mesmo diante das injustiças.

O sorriso é a porta aberta da felicidade interior,

é dádiva que ilumina não apenas o rosto, mas toda a alma,
é um bem sem preço, que estimula o que recebe,
alimenta quem o dá, e toca sinos lá longe, lá no alto,
direto e sem mistérios, o sorriso é como luz,
é mensageiro divino de uma força maior,
de um amigo que tudo vê, o amigo Jesus .
Sorria!
 O SOM DO SILENCIO

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores….
Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo,
como as marés que insistem em ir e voltar,
os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,
como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu .

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.
 ÕRAÇÃO DO CRER

Em ti Senhor, eu deposito as minhas esperanças,
mas lhe peço, que isto não me torne um conformado,
por isso, arregaço às mangas e vou a luta,
segurando em mãos poderosas, invisíveis,
mas firmes o bastante para me sustentar.

Em Ti senhor, eu confio e me entrego,
mas te peço, que não me falte forças,
diante das dificuldades que eu sei que virão.
Mesmo agora, diante dos tropeços,
apenas me sustente, me ajude a levantar.
De pé e com a sua mão, sou mais forte,
sou capaz de ver o mundo com outra cor.

EmTi Senhor, eu deposito,
meu único e maior tesouro, a minha vida,
pois com o livre-arbítrio que me o senhor me deu,
posso dá-la a quem quiser,
posso ir para a direita ou para a esquerda,
passar pela porta ou sentar mendigando.
E eu, por crer em Ti, resolvi seguir adiante,
lutar para dar mais um passo, longe da ilusão das coisas fáceis,
do brilho do “ouro dos tolos”, dos falsos ídolos,
e das palavras doces dos querem apenas roubar,
eis me aqui, pronto para Te adorar.

Em Ti,eu repouso, e trabalho,
e sigo amando, ainda que não me amem,
trabalhando. ainda que não reconheçam,
pois só de Ti espero justiça,
e sei que em quem posso confiar.
Eis a vida, o caminho, a verdade,
a Luz do mundo é o teu brilho,
nesse amado Jesus, que é Teu filho,
me encontro, mesmo sem entendê-lo,
pois Ele é a perfeição,
e eu, apenas emoção,
eterno aprendiz do Universo.

Em ti eu creio, sigo e venço.
Para sempre, amém.           
 VENCERÁS...

Vencerás
Entre você e o teu sonho não pode haver dúvidas: ou é ou não é.
Não pode haver meio termo entre a vitória e a derrota, entre o desejo e a realização existe um buraco, um vão enorme, e somente a sua garra, a sua certeza de vencer pode se tornar a ponte que você precisa para atravessar esse mar de dificuldades.

Problemas? Quem não os tem?
Com dinheiro, sem dinheiro, com saúde, sem saúde, com amigos ou sem amigos, o que importa é a sua fé, a sua certeza de que vai alcançar o seu objetivo, por isso você não pode aceitar as dificuldades da maneira como elas se apresentam. Lógico que um problema sempre parece enorme, uma barreira gigantesca no início, mas quando você usa o seu lado racional e ao invés de esconder a cara no buraco das lamentações, estuda o problema e cria estratégias para vencê-lo, ele por si só já deixa de ser um monstro para se tornar um animalzinho metido a besta.

Não espere encontrar facilidades no dia de hoje, nem amanhã, porque a vida é movimento, é dinamismo, nada é estático, nada é parado e ela cobra ação, mas, seja você um rio, vá seguindo o seu curso com a certeza de que vai chegar ao mar, e quando estiver no mar, serás grande, forte e feliz.

Nada pode te impedir de ser feliz, a não ser o seu próprio medo.
Fique em paz.







 O OLHAR DE JESUS
Se eu desistir, e você estiver por aqui,
por favor, não diga nada, apenas segue comigo.
E onde o obstáculo for maior,
sua mão será minha guia,
construindo pontes, onde nada havia.
Se eu chorar, e você estiver por aqui,
por favor, não tente me consolar, antes, silencia.
Deixe a emoção que não cabe mais em mim,
falar através das lágrimas, ainda que pareça não ter fim.


Se eu rir assim, do nada, sem motivo aparente,
e você estiver por aqui, não me julgue mal,
apenas sorria, e acredite: eu sou normal.


Se eu me apaixonar e você estiver aqui,
deixa eu viver a ilusão da chama da paixão,
ainda que eu me queime, que doa o coração,
compreenda; o amor que ainda não amadureceu,
é cego, surdo e mudo diante da razão.


Se eu te magoar, perdoe,
se te ferir, me repreenda,
se te abandonar, entenda,
se não te procurar, compreenda.


Sou um explorador imaturo deste mundo,
e me perco no caldeirão das emoções que crio,
com meus atos inseguros.
Sou vítima das minhas emoções,
carente de razão,
e por vezes, enlouquecido, movido apenas pela paixão.


Por isso, meu amigo da eternidade,
só mesmo você para me entender,
sem se apegar a minha idade,
sem cobrar a maturidade.


Ainda que eu não o procure, você sempre me encontra.
Ainda que eu não pergunte, você tem a resposta,
ainda que eu me revolte, você perdoa,
ainda que eu vire as costas, você me espera…


Nesse caminho escuro, você é a minha luz,
em tudo lhe dou graças, eterno amigo Jesus.

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.