ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

NUNCA DEVES TE ESQUECER DA HARMONIA




Companheiro em Cristo, nunca deves te esquecer da harmonia. É ela a maior coadjuvante da felicidade e, no tocante à palavra, ela é o alicerce da tua segurança em todos os aspectos que te possam favorecer paz. Estuda, medita e compreende que a voz sem cadência que corresponde à tolerância, ao amor e à caridade, ao perdão e à paciência, à justiça e à fraternidade, é carente de harmonia.

A vida é uma sequência de fatos, e é nesses fatos que devemos acompanhar o acontecido, modificando o que deve ser modificado em ressonância com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, o legado do Mestre. Somente ele, na nossa posição como aprendiz de Jesus, nos leva à educação espiritual, deixando a nossa consciência favorável ao coração, no intercâmbio com o amor. Sejamos fortes e corajosos em todo o bem empreendido, sem vacilarmos, pois, é na persistência dos ensinamentos do Senhor que passamos a ganhar confiança em Deus e em nós mesmos, tornando-nos um sol a iluminar os nossos próprios roteiros. Se queres ajudar aos outros no silêncio, como manda a lei da caridade elevada, pratica a exemplificação de Jesus, que a própria vida se encarregará de levar, por ondas que desconheces por agora, em forma de irradiação divina, o teu quinhão de auxílio para todos os cantos do universo, com a tua marca de luz, como vida para quem procura viver. Esse é trabalho da harmonia. Deus é harmonia, e o universo foi feito dentro dela, ao qual corresponde o mesmo amor e verdade.

Vejamos o Salmo trinta e quatro, versículo quatro, que assim nos fala com propriedade: “Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meu temores”. Se ainda tens dúvidas no que falamos, busca o Senhor pela oração, para que Ele te livre de todos os temores, que significam falta de harmonia em teu coração. O Senhor Soberano nunca deixa de te responder no que tange a tua educação; no entanto, é preciso que peças pela boca ou pelo gesto. As modalidades são escolhidas pelo que desejas aprender na escola da vida. Tornamos a dizer, e pedimos que nos ouças: verificar a tua fala, sente se ela tem concordância com o bem que podes fazer aos outros, anota o que deve ser feito em teu favor, e educa o teu verbo, sem violentar. A violência não faz parte da escola de harmonia.

Não penses que, porque estás estudando na universidade do Bem, nós vamos tirar, ou pedir ao Senhor para te livrar, de todo o mal que te pode educar. Deves compreender o objetivo da própria vida, para que possas viver melhor.

Estamos fazendo o que podemos em favor do homem de boa vontade. Estamos nos aproximando da época de renovação moral e espiritual das criaturas e não deves menosprezar o tempo que passa. As oportunidades nos são dadas, como bênçãos de Deus e misericórdia. Aproveitemos. Também nós, aqui do plano em que habitamos, somos carentes dessas bênçãos do Soberano, e estamos nos esforçando para aproveitá-las na ordem dos nossos merecimentos. Juntemos as mãos nos dois planos da vida, para que possamos viver felizes.

Pelo Espírito: Miramez
Psicografia de: João Nunes Maia
Livro: Força Soberana
5ª Edição 2002 – Editora Espírita Fonte Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.