ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SOMBRAS E CARIDADE



Queixas-te das trevas por sobre os teus passos; esqueces, no entanto, de guardar a confiança em Deus e a perseverança em teu seio.

Lamentas a violência e a maldade evidentes no mundo que habitas; entretanto, não te lembras de semear, nas terras do próprio coração, o antídoto à mágoa e à desconfiança, à indiferença e ao pessimismo.

Reclamas a omissão dos companheiros de jornada na senda do Bem; porém, de auscultar-lhes as razões mais íntimas das angústias e indecisões.

Recriminas os desvios cometidos pelos indolentes à razão da fé e à verdadeira vida; apesar disso, consideras-te sobrecarregado no serviço continuado e indispensável de educação pela palavra e pela ação.

Criticas as intenções menos saudáveis dos que buscam exclusivamente a autopromoção no serviço ao próximo; a esse despeito, melindras-te à prova da ingratidão.

Desdenhas do arrogante e do intolerante; muito apesar disso, indispõe-te às vezes, com os fanáticos.

Rechaças inapelavelmente os pérfidos e dissimulados; a verdade integral, porém, somente o Criador a possui.

Recriminas-te severamente pelos erros do cotidiano; as quedas, no entanto, são apanágio de quem não adota a inércia como padrão na caminhada terrena.

*

O Espiritismo, por permitir ao homem a perspectiva do processo evolutivo do Espírito em suas mais díspares facetas, fornece, ao que o estuda detidamente, o de que necessita para posicionar-se fraterna e caritativamente diante do que erra. Ao mesmo tempo, indu-lo a produzir o máximo possível, sem tornar-se presunçoso, ao reconhecer-se infinitamente fragmentar ante a exuberância do seu destino: a Divindade.
-Albino Teixeira - Francisco Cajazeiras-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.