ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

POESIAS ESPÍRITAS

MORTE

A. G.

Silenciosa madona da tristeza,
A morte abriu-me as catedrais radiosas,
Onde pairam as formas vaporosas
Do país ignorado da Beleza.

Num dilúvio de lírios e de rosas,
Filhos da luz de uma outra Natureza,
Que entornavam no espaço a sutileza
Dos incensos das naves harmoniosas!

Monja de olhar piedoso, calmo e austero,
Que traz à Terra um tênue reverbero
Da mansão das estrelas erradias...

Irmã da paz e da serenidade,
Que abriu meus olhos na Imortalidade,
À esperança de todos os meus dias!


Do Livro Parnaso de Além Túmulo. Psicografia de Francisco Când

 POEMA  DE  GRATIDÃO
Abílio Barreto

Lembra-me, Mãe querida, a glória que me deste,
A alegria do lar no lençol de cravinas,
A mesa, o livro, o pão e as canções cristalinas,
As preces de ninar, no humilde berço agreste.

Ao perder-te, no mundo, o carinho celeste,
Vendo-te as mãos em cruz, quais flores pequeninas,
Fui chorar-te, debalde, ao pé das casuarinas,
Buscando-te a presença entre a lousa e o cipreste!...

Entretanto, do Além,caminhavas comigo,
Vinhas, a cada passo, anjo piedoso e amigo,
Guardar-me o coração na fé radiante e calma.

E, quando a morte veio expor-se à noite escura,
Solucei de alegria, em preces de ternura,
Em te revendo a luz, conduzindo minha’alma!...


Livro: Poetas Redivivos – Psicografia: Francisco Cândido Xavier – Autores diversido Xavier








Justiça   Divina


Accacio Costa
É impossível quererem postergar,
As leis sagradas que emanam do Divino.
Pois estas leis existem para julgar,
O ser humano em todo o seu destino.

Nos pensamentos e nas ações do que fazemos.
Há vibrações que, inconscientes emitimos,
Mas que refletem os sentimentos que nós temos,
E o grau de evolução que possuímos.

E assim é que, em qualquer lugar em que estamos,
A nossa imagem tem própria reflexão.
Se é na estrada do bem que caminhamos,
Ou se estamos caminhando em contra-mão.

Boletim Informativo - Janeiro / Fevereiro 2001



 

Uberaba  Espírita

Espírito Alceu de Souza Novaes

Recordo com saudade os tempos idos . . .
O  “Uberabense”,  o  “Sanatório”,  o  “Lar” . . .
A luta dos amigos destemidos
Fazendo o Espiritismo caminhar . . .
 
À luz da nova Crença esclarecidos,
Nada pode fazê-los recuar . . .
Mãos na charrua e corações unidos,
Seguem lavrando o campo e a semear . . .
 
Como esquecer o João Augusto Chaves,
Manoel Felipe superando entraves,
Dona Modesta, Inácio e a nossa  “A Flama”?! . . .
 
Discípulos do Espírito Verdade,
São hoje, exemplos para a mocidade:
- Manter, no mundo, acesa a Excelsa Chama!


Psicografia de  Carlos A. Baccelli
A Flama Espírita - Uberaba, Minas Gerais, junho de 2001


Receita da Felicidade
Espírito: Alípio Cruz
Começar o Ano bem?!...
Uma dica vou lhe dar:
Comece com muita fé,
E tudo irá melhorar!
Alegria é imprescindível,
Otimismo é essencial,
Mudar o que está errado,
Firmeza espiritual...
Quando as doze badaladas
Soarem no carrilhão,
Coloque todo o amor
Dentro do seu coração.
Respire profundamente,
Solte o ar devagarinho,
Receberá energia
Em seu corpo inteirinho.
Ano-Novo, vida nova!...
Não pense no que passou.
Agora é um novo tempo
Que o outro pra trás deixou.
O que de bom vai fazer
Comece a projetar.
Não desanime, prossiga
Até se realizar...
Diga:
Este ano é para mim,
Em que tudo dará certo...
Das coisas que me aborrecem
Neste ano me liberto!
Só haverá alegria,
Paz e saúde em meu lar,
Amor e muita harmonia
Jamais irão me faltar!
Tenho meu Cristo interno,
De proteção sou cercada,
Por isso, todo este ano,
Pra mim não vai faltar nada!
Entro este ano com Deus,
E com as forças do bem.
Não vou fazer malefícios,
Nem farei mal a ninguém.
Tenha sempre muita fé.
Não hesite um só momento...
Deixe só as coisas boas
Fluírem em seu pensamento.
Se já lhe entreguei a chave
Da sua Felicidade...
Quero que o Ano lhe traga
Saúde e prosperidade!

Médium: Aglais Vianna Saldanha
A Caridade -




Redivivo

Divina lira,
Musa que inspira
Meu coração
A relembrar...
Celebra, amena,
A vida plena,
A paz sublime,
A luz sem par.

Volta, de novo,
Ao grande povo
Que não me canso
De estremecer;
Revela, ainda,
A Pátria linda
Que faz vibrar
Todo o meu ser.

Exalça agora
A nova aurora
Que brilha cheia
De amor cristão.
O mundo em prova
Que se renova
Espera o dia
De redenção.

Une-te ao canto
Formoso e santo
Que a dor produz,
Proclama à Terra
Que além da noite
Floresce a luz

Não mais procures,
Chorando alhures,
Enfraquecer-te
Nas lutas mil.
Conta somente,
Ditosa e crente,
A nova era
Do meu Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.