ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OBSESSÃO ESPIRITUAL:

 
Influência maléfica, mais ou menos persistentes que espíritos tão ou mais atrasados que o sujeito em questão. Podem influenciar a vida mental e por conseqüência sua conduta. Porém esses espíritos nem sempre tem consciência do mal que fazem, pois sua forte PERTURBAÇÃO os deixa embotados. Decorre da Lei de sintonia vibratória, em virtude da qual temos a mente em contato com outras mentes do mesmo padrão vibratório. Ao vermos um grupo de jovens desocupados numa esquina, estaremos diante de um quadro exato do exemplo que queremos esclarecer, esse grupo pensa da mesma forma, possuem idéias parecidas e suas auras energéticas produzem as mesmas cores. Isso é a LEIA DE SINTONIA VIBRATÓRIA.

Um renomado Psiquiatra e espírita, cujo nome é Inácio Ferreira, declara que a obsessão está presente em cerca de 70% das tragédias humanas. No sanatório de Uberaba que dirigia, atendeu 1915 enfermos mentais, conseguiu 763 curas, desse número 600 eram casos de obsessão espiritual.
Comumente uma lesão – Pancada, corte, úlcera varicosa apresenta-se infectada. A doença não é infecção; esta é secundária, pois a lesão abriu a via para a entrada das bactérias piógenas que apenas se instalam num terreno que lhes é propício. Há enfermidades do próprio sujeito que secundariamente atraem espíritos desocupados, levianos, neste caso pode estar havendo a obsessão secundária.

O que é afinal a Obsessão Espiritual?
A obsessão é uma espécie de enfermidade de ordem psíquica e emocional, que consiste num constrangimento das atividades de um Espírito pela ação de um outro. A influência maléfica de um Espírito obsessor pode afetar a vida mental de uma pessoa, alterando suas emoções e raciocínios, chegando até mesmo a atingir seu corpo físico. A influência espiritual só é qualificada como obsessão quando se observa uma perturbação constante. Se a influência verificada é apenas esporádica, ela não se caracterizará como uma obsessão.
Somente os Espíritos maus e imperfeitos provocam obsessões, interferindo na vontade do indivíduo, fazendo com que ele tenha ações contrárias ao seu desejo natural.


A obsessão só se instala na mente do paciente quando o obsessor encontra fraquezas morais que possam ser exploradas. São pontos fracos que, naturalmente, todos nós temos, pela imperfeição que nos caracteriza. Deste modo, conclui-se que todos estamos sujeitos à obsessão.


As doenças do corpo carnal só se manifestam quando existem fragilidades estruturais ou carências no organismo físico. Na área psíquica acontece coisa semelhante. Os indivíduos enfraquecidos moralmente, com falhas de caráter, vícios etc, estarão mais sujeitos à obsessão.

O Espírito obsessor, conhecendo as fraquezas morais do enfermo, vai aos poucos obtendo acesso à sua área mental, chegando em alguns casos a dominá-lo. Se a obsessão se intensificar, e não for tratada espiritualmente em tempo hábil, ocorrerá um aumento de afinidade fluídica entre obsessor e obsedado, o que poderá acarretar no agravamento da enfermidade.

As obsessões no período de infância são raras. Geralmente, as influências iniciam-se entre os sete e dez anos de idade, quando a personalidade da criança começa a desabrochar. Depois desse período já é possível que ocorram influências obsessivas mais preocupantes.

a) As causas morais:

As obsessões de causas morais são aquelas provocadas pela má conduta do indivíduo na vida cotidiana. Ao andarmos de mal com a vida e com as pessoas, estaremos sintonizando nossos pensamentos com os Espíritos inferiores e atraindo-os para perto de nós. Desse intercâmbio de influências poderá nascer uma obsessão.

b) As causas relativas ao passado:

As obsessões relativas ao passado são aquelas provenientes do processo de evolução a que todos os Espíritos estão sujeitos. Nas suas experiências reencarnatórias, por ignorância ou livre arbítrio, uma entidade pode cometer faltas graves em prejuízo do próximo. Se a desavença entre eles gerar ódio, o desentendimento poderá perdurar por encarnações a fio, despontando nos desafetos, brigas, desejos de vingança e perseguição. Casos assim podem dar origem a processos obsessivos tenazes.
Desencarnados, malfeitor e vítima continuam a alimentar os sentimentos de rancor de um para com o outro. Se um encarna, o outro pode persegui-lo, atormentando-o e vice-versa.

c) As contaminações:

As contaminações obsessivas geralmente acontecem quando uma pessoa freqüenta ou simplesmente passa por ambientes onde predomina a influência de Espíritos inferiores.
d) Causa anímica ou auto-obsessão:

As obsessões anímicas são causadas por uma influência mórbida residente na mente do próprio paciente. Por causa de vícios de comportamento, ele cultiva de forma doentia pensamentos que causam desequilíbrio em sua área emocional.

Muitas tendências auto-obsessivas são provenientes de experiências infelizes ligadas às vidas passadas do enfermo. Angústia, depressão, mania de perseguição ou carências inexplicadas podem fazer parte de processos auto-obsessivos.
O auto-obsediado costuma fechar-se em seus pensamentos negativos e não encontra forças para sair dessa situação constrangedora. Esse posicionamento mental atrai Espíritos doentios que, sintonizados na mesma faixa psíquica, agravam sua doença espiritual.
09.4.2 - CARACTERÍSTICAS DA OBSESSÃO:


A obsessão apresenta características que pode situá-la no grau de gravidade que lhe é própria. Há três graus de gravidade: Obsessão Simples, Fascinação e Subjugação.

a) Obsessão Simples:

É um tipo de influência que, de forma sutil, constrange a pessoa a praticar atos ou ter pensamentos diferentes do que geralmente possui. O obsedado, às vezes, nem percebe o que lhe está ocorrendo. Em outras, têm consciência da influência daninha, mas não consegue se livrar dela. Este tipo de obsessão é muito comum e pode agravar-se, dependendo da natureza do Espírito atrasado envolvido e das disposições morais do paciente.

b) Fascinação:

Allan Kardec disse, em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", que a fascinação é o pior tipo de obsessão. Trata-se de uma ilusão provocada por um Espírito hipócrita que domina a mente do paciente, distorcendo seu senso de realidade. O Espírito obsessor planeja muito bem seu intento destrutivo e busca envolver o indivíduo em artimanhas mentais bem preparadas.

As portas de entrada para a fascinação, como sempre, são as falhas morais. É no orgulho de sua vítima que o Espírito hipócrita encontra o alimento para fascinar-lhe a personalidade.
Para conseguir seu domínio, a entidade maldosa exalta a vaidade do obsedado, fazendo-o sentir-se infalível e autoconfiante. A ilusão é tamanha que o fascinado adquire uma grandiosa cegueira, o que não lhe permite perceber o ridículo de certas ações que pratica.

c) Subjugação:

A subjugação pode ser moral ou corpórea. No caso moral, o Espírito obsessor adquire forte domínio sobre o psiquismo do indivíduo, levando-o a tomar decisões contrárias ao seu desejo. Na fascinação há uma ilusão. Na subjugação, o paciente tem consciência do que lhe acontece.

Na subjugação corpórea, além de exercer o domínio psíquico, o obsessor atinge a parte fluídica perispiritual do doente. Domina seu corpo físico e, às vezes, numa crise semelhante à epilepsia, atira-o ao chão. Como o obsedado fica quase sempre sem as energias necessárias para dominar ou repelir o mau Espírito, carece da intervenção de uma terceira pessoa com ascendência moral sobre ele, para auxiliá-lo a sair da difícil situação.
  - SITUAÇÕES OBSESSIVAS:

As obsessões, de um modo geral, não apresentam gravidade. São fáceis de serem tratadas pela metodologia espírita. Só em um pequeno número de casos há fatores que facilitam a degeneração do processo, culminando na fascinação ou subjugação. Em quase todos os processos obsessivos existem duas partes envolvidas. Só na auto-obsessão, o indivíduo atormenta-se a si mesmo. Assim, podemos ter os seguintes casos de situação obsessiva:

a) De desencarnado para encarnado.

b) De encarnado para desencarnado.

c) De desencarnado para desencarnado.

d) De encarnado para encarnado.

e) Obsessão recíproca

f) Auto-obsessão.
 – Obsessão Múltipla:
Em muitíssimas instâncias há mais de um obsessor zurzindo o pobre encarnado, isto é dito freqüentemente nas sessões mediúnicas: “ Eu não estou só”, há outros comigo” – Na bíblia existe uma passagem no Novo Testamento quando Cristo expulsa os obsessores do corpo de um encarnado (as falanges). Os obsessores atuam em conexão seguindo um plano pré-estabelecido por eles no assédio, sempre se manifestando numa espécie de rodízio.

A psicologia chama tal fenômeno de “PERSONALIDADE MÚLTIPLA”, admitindo que o paciente cria essas criaturas lindividualizadas.

O caso de Sybil que será referido neste tópico, com suas 19 personalidades que se manifestou no corpo dessa moça. H.C. Miranda psicanalista que tratou por 11 anos essa moça e a curou. Sybil era uma médium inconsciente, sofreu muito, mas sua missão era ajudar esses espíritos perturbados, no qual sofreu na carne junto com eles as agruras penosas dessa energia pesada, carregada de angústias, raiva, ódio dilacerante.

Já com Bárbara O´Brien (Livro: A vida íntima de uma Esquizofrênica) , perseguida por uma FALANGE, que ela declara ser uma alucinação do inconsciente. Diagnóstico Psiquiátrico: ESQUIZOFRENIA PARANÓIDE.

Um dia sem mais nem menos, deu de cara com um grupo de pessoas instalados no seu quarto de solteira, vendo-os com pessoa de carne e osso. Foi assim que começou sua epopéia.

Pessoas com VONTADE FRACA, fáceis de dominar, sugestionáveis, que obedecem seus operadores sem resistência, já que lida com obsessores profissionais especializados em manipular mentes, com capacidade de PENETRAR E DOMINAR uma mente, podendo ser esse encarnado ou desencarnado. Quando um operador está sintonizado com a mente do obsediado ele lê os pensamentos de sua vítima com maior facilidade. Podem implantar (injetar) pensamentos, governando assim seu comportamento.
Os obsessores, não perdem tempo, eles exploram tudo o que podem, não há nada mais cruel do que um obsessor. Eles são tão cruéis que se saqueiam entre si no plano astral, onde o chefe é o mais poderoso em crueldade. Como feras, sem piedade e compaixão querem o PODER de manipular, mandar, subjugar, possessão e retirar energias de suas vítimas.
  – Efeitos da Obsessão:

Instalada a obsessão, é considerada primariamente como uma demência, uma psicopatia. As funções mentais alteram-se pela ação intencional ou inconsciente de outra mente; a razão declina, a vontade enfraquece, os sentimentos deterioram-se, os hábitos mudam. Eis porque as casas psiquiátricas e os manicômios estão cheios de dementes (obsedados) em duras provações, tratados como LOUCOS GENUÍNOS pela tão deficiente ciência materialista.

Casos graves como de doentes que se tornam autômatos, dizendo-se “bananeira”, “relógio”, “Napoleão”, “Dom Pedro II”, “Leão”. Comportando-se como um cão, saindo a noite de pijama latindo, se comportando como um lobo, alimentando ainda mais a lenda do Lobisomem. Tudo por sofrer sugestão mental após prolongada hipnotização por parte de entidades perversas e vingativas.

Provoca ainda a obsessão em seus diversos graus: Instabilidades emocionais como: Choro, riso, raiva, ódio, angústia, ansiedade, apatia, fúria, sem motivo aparente, bem como sentimentos de culpa.

  – Agressões ao Corpo Físico:

Pode ser lesado pela longa permanência dos obsessores, repercutindo e transmitindo no perispírito, criando BLOQUEIOS ENERGÉTICOS, em forma de LARVAS ASTRAIS, podem causar danos energéticos que poderá levar a lesões nos órgãos físicos. O VAMPIRISMO que é uma forma de absorver fluídos da vítima, reduzindo lenta e progressivamente as defesas dos órgãos afetados, quando vai se instalando a doença.
– Os espíritos desencarnados, também inteferem no sonhos, para o bem ou para o mal. Inúmeros pesadelos, são produzidos pelos discípulos das sombras. Acertos de contas, são repercutidos como cansaço, acordar com medo, suor, coração acelerado.
  – Essencial sobre os tipos de Obsessão:

1 - Atração por Sintonia com o Plano Inferior: - Toda a vez que um encarnado se deixa envolver por pensamentos viciosos, estabelece um padrão vibratório e uma relação com seres astrais que pensam da mesma forma. Começa uma relação por Sintonia. Estabelece-se uma maneira do encarnado ser um hospedeiro terreno, plataforma energética de vampiros. Neste caso é difícil do encarnado sair deste ciclo vicioso.

2 – Influência Recíproca de encarnados e desencarnados (obsessão bidirecional): -Troca de pensamentos, sentimentos emoções em duas vias, tanto por parte do encarnado como do desencarnado, sempre levando em consideração a mesma sintonia. Casos de ódios e amores. Ligações cármicas inaparentes. Tratada por alguns clarividentes como obsessão passiva, visto que a entidade não é hostil contra seu hóspede; prejudica-o passando-lhe fluídos deletéricos, pastosos e escuros por osmose.

3 – Sugestão hipnótica durante o Sonho: Nesta variedade, o indivíduo, durante o dia, parece ativo e normal, mas tem a vontade dominada pelas sugestões feita pelo obsessor durante o sono, este implantes feitos na noite, durante vários dias acabam aflorando durante a vigília. Brigas, desavenças com familiares, amigos as vezes acontecem dessa forma.


4 – Dominação Telepática: Fenômenos telepáticos estão envolvidos nas obsessões em geral. Mas neste caso se faz uma referência específica, de um desencarnado sobre um encarnado. Principalmente quando recebe emoções e sentimentos de sofrimento, sem motivo aparente. Muito comum nos médiuns. Mas acontece em todos os lugares, sendo comum nos lares, escritórios.
No ponto culminante o obsediado pode ver imagens emitidas pelo obsessor, como no caso de uma esposa ver seu marido nos braços da amante. Para cortar tal ligação energética, teria que o obsediado aumentar seu padrão vibratório, elevar a mente.

5 – Influência Sutil: Maneira discreta de atacar uma vítima se dá as vezes de uma maneira quase imperceptível. Vai chegando devagar, abrindo as defesas pessoais e penetrando. Começa com uma leve tristeza, sem causa, uma, pensamentos deprimentes, mas para não ser percebido, se afasta e volta em outra oportunidade. Quando ficar azedo sem motivo aparente, cuidado, pode ser uma influência sutil momentânea.

6 – Mediunidade Perturbada: Quase todas as mediunidades não são fáceis no princípio., geralmente o canal mediúnico é aberto e experimentado por espíritos malfeitores, perturbados. A mediunidade é preciso ser disciplinada, pois um médium possui o poder atrativo magnético sofre os espíritos sofredores, MEDIUNIDADE INICIANTE e OBSESSÃO andam de mãos dadas. Existem casos em que o médium é iludido pelo espírito obsessor que se diz seu GUIA ESPIRITUAL, o que pode atrasar o seu desenvolvimento.

7 – Imantação por cumplicidade ou conivência: - Erros e crimes cometidos em conjunto, unem espíritos na cadeia do mal, (causa e efeito). Quando um dos membros da quadrilha desencarnada encarna num corpo físico, os seus amigos de sintonia, o perseguem para levá-lo de volta ao caminho do mal. Não querem perder o amigo, querem que ele seja tão infeliz como eles. Paixões intensas, fazem o mesmo efeito, se um volta a carne, as promessas esquecidas, o que ficou persegue e tenta prejudicar o encarnado.
8 – Vingança: - Fazer justiça com as próprias mãos. Uma das piores obsessões. Aquele que foi morto, mesmo que seja uma presa sem reação quando vivo, após morto, se não tiver uma boa índole para o perdão, vai procurar de todas as formas se vingar, muitos casos atravessa-se vidas nessa perseguição implacável, casos de uma obsessão encarniçada, fazendo o carrasco sofrer duros golpes energéticos, terríveis depressões e tristezas sem fim. Levando-o ao vício e a desgraça.

9 – Obsessão entre Encarnados: – os laços de sintonia vibracional de dependências agudas, não se dão somente entre os mortos, mas por desequilíbrios emocionais pode-se observar a obsessão entre os vivos. Mães super solícitas, amante, esposa, noiva, que sofre de necessidades neuróticas que criam laços de dependências afetivas.

10 – Obsessão Coletiva: – Já houve casos de suicídios coletivos, solicitado por um líder obsediado. No caso existe um padrão energético chamado: Sintonia vibracional continuada, que funciona como uma embriaguês continuada delirante, que vai se formando no ar pegando a todos, raros são os que não se embriagam pelas fascinantes promessas do obsessor. No passado mães ofereciam filhos para os sacrifícios, em nome de um Deus faminto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.