ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EGRÉGORA NA MAGIA

NA MAGIA:

As egrégoras podem ser classificadas em dois tipos básicos: a intencional e a casual.

A egrégora intencional surge como resultado da interação de diferentes pessoas envolvidas num propósito "específico". E nesse caso, a egrégora funciona como um animal adestrado que servirá ao propósito de quem a criou, sempre muito obediente, protetora e pró-ativa. Mas sempre constituída propositalmente.

Já a egrégora casual é formada sempre que as pessoas se reúnem para fazer algo e, a menos que algo seja feito para mantê-la, se dissipará tão rapidamente quanto o grupo se desfaça. No entanto, caso desejem continuar com ela, será necessário conhecer certas técnicas de como o fazer, assim a egrégora continuará crescendo em força e pode durar por séculos.

As egrégoras intencionais estão relacionadas às atividades
espirituais ou esotéricas coletivas, sendo que as características
básicas e essenciais de tais grupos são:
1. que possuem um propósito claro e bem definido;
2. que congregam pessoas em torno desse propósito;
3. que elegem uma liderança ao grupo;
4. que escolhem um símbolo para caracterizar esse propósito;
5. que consagram esse símbolo por "cerimônia" e na presença do grupo
e seu líder.
6. que mantém reuniões regulares para tratar do propósito;
7. que revezam seus cargos e/ou postos regularmente.

Como disse, todos esses elementos são essenciais para a constituição de uma egrégora. Mas note que os itens 3, 6 e 7 são os de maior importância na Manutenção de uma egrégora como mostrarei mais adiante.

A vantagem de se ter uma egrégora está nela ter uma ação mais constante que a soma de seus membros individualmente, isto é, ela age pelo propósito original 24 horas sem qualquer interrupção. Isso sem mencionar que, por estar numa dimensão sutil, é capaz de antecipar alguns eventos que poderiam desferir algo contra um dos seus.

Ela interage continuamente com seus membros, influenciando- os e sendo influenciada por eles. Geralmente essa interação costuma ser de forma positiva estimulando e ajudando seus membros, basicamente por intuição, sonhos e por outras faculdades que o membro venha a possuir, desde que estes ajam conforme o propósito original. Sua ação estimulará todas as faculdades do grupo que permitirão a realização dos objetivos, individual e coletivamente, de seu programa original.

Se esse processo for continuado por muito tempo a egrégora toma vida por si própria e pode ficar tão forte que, até mesmo se todos seus membros morressem, ainda continuaria existindo por algum tempo, podendo ser reavivada posteriormente. E o mesmo depende da capacidade de se viver como os fundadores originais, particularmente se estão dispostos a fazer a "contribuição inicial" de energia para fazê-la começar novamente.

De qualquer maneira, o reavivamento de uma egrégora é um ato consciente e intencional cujo preparo passa pelo processo descrito anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.