ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CONHECENDO ALGUNS EXUS





Exu Tranca Rua do cruzeiro

É a segunda pessoa de Mór, sendo a sua posição idêntica à do Marabô, com a mais responsabilidade no Reino dos
Mavambos. A ele está designado guarda das entradas e de recintos onde se pratica a alta magia. É conhecido, também, na gloriosa Umbanda,
por Elio.
Em todas as reuniões espirituais o Tranca-Rua mantém proteção, com a sua guarda de choque, contra kiumbas, que procuram deturpar o
bom andamento dos trabalhos. Assim sendo, sentimo-nos na obrigação de saudar esta entidade em primeiro plano ao darmos início aos
trabalhos de Umbanda, para que o ambiente sinta a sua proteção. E tem várias entidades que se apresentam como Mavambo Tranca -
Ruas, porém os mais conhecidos são: Tranca-Ruas das almas e Tranca-Ruas de Embaé (Embaré).
Na vibração de cruzeiro ele aceita oferendas idênticas ao do Rei das 7 encruzilhadas.






Exu Tranca Rua das Almas

É a segunda pessoa de Exu Mór, sendo a sua posição idêntica à do Exu Marabô, com a mais alta responsabilidade no Reino dos Exus. A ele está designada guarda das entradas e de recintos onde se pratica a alta magia, É conhecido, também, na gloriosa Umbanda, por Elio.
Em todas as reuniões espirituais o Exu Tranca-Rua mantém proteção, com a sua guarda de choque, contra os kiumbas, que procuram deturpar o bom andamento dos trabalhos. Assim sendo, sentimo-nos na obrigação de saudar esta ancestralidade em primeiro plano ao darmos início aos trabalhos de Kimbanda, para que o ambiente sinta a sua proteção. Existem vários ancestrais que se apresentam como Exus Tranca-Ruas, porém os mais conhecidos são: Tranca-Ruas das Almas e Tranca-Rua de Embaré.











Exu Tranca Tudo

É um ancestral das orgias sexuais e negócios relacionados ao comércio sexual. Trabalha com uniões sexuais dentro dos feitiços direcionados ao amor.

Trás dinheiro com facilidade desde quando bem ofertado.

A força deste Exu está em conceder, quando solicitado, todo e qualquer tipo de festa.
A sua oferenda é galo preto, farinha misturada ao azeite de dendê, ovos cozidos e cachaça, podendo a oferenda ser depositada em qualquer lugar, que é sempre recebida com grande alegria.
Sua apresentação é na forma de uma anãozinho preto, cujos olhos se assemelham aos das aves noturnas, tais como a coruja, o mocho e outras.
É o décimo quinto comandado de Exu Kalunga.





Exu Pimenta


É o segundo comandado de Exu da Meio-Noite. Grande conhecedor da liga dos metais e da química em geral Apresenta-se como um verdadeiro Mago, envolvido por um camada de vapores químicos. Sua presença é notada pelo forte cheiro da pimenta. Bebe cachaça até as bebidas mais finas.






Exu Tronqueira

Este Exu é o encarregado da guarda das estradas, dos caminhos e da proteção das casas religiosas de Kimbandas e de Umbanda.
Tem, também, o poder de fazer as pessoas trocarem o dia pela noite.
É o sexto comandado de Exu Kalunga.
















Exu 7 Cruzes

Este ancestral é responsável pelo zelo na entrada dos cemitérios, e para receber todos os espíritos dos suicidas e facínoras que aqui na terra cometeram, as maiores atrocidades. A esse Exu é entregue os pedidos, quando se deseja que alguma pessoa tenha morte violenta.
Embora o Exu das 7 Cruzes não faça parte integrante da Linha de Omulu, o mesmo tem o poder de transportar os espíritos ou pessoas para onde quizer.














Exu Omolu

Dono e Senhor dos Cemitérios
Que tem como auxiliar Sergulath [Exu Caveira] e Hael [Exu da Meia Noite]

Sua oferendas são postas na parte de trás da cruz mestre dos cemitérios, oferendando primeiro ao Caveira ou Hael na cruz mestre e na entrada para Exu Porteira.

Seguindo o comando de Caveira: Tatá Caveira, Braza, Pemba, Maré, Carangola, Arranca Toco e Bucons.

Seguindo o comando de Exu Meia Noite: Exu Mirim, Pimenta, Malê, 7 Montanhas, Ganga, Kaminaloá e Quirombô.

Este é um ornograma das falanges de Exus que trabalham sob as ordens de Omolu

Na cruz mestre do cemitério é a outra face de Exu Rei











Exu Tiriri

É um ancestral que tem poder de provocar chuvas de granizo e é o mais rápido dos ancestrais. Excelente para negócios rápidos e sobretudo as naturezas do comportamento humano. Quem tem esse ancestral tem o dom de ser bom negociante com bons lucros.i

É companheiro do Tranca-Ruas, porquanto possui idênticas forças em seu comando.
Sua apresentação é de um homem preto,
cuja pele corroída pela bexiga (peste), é bem visível.
Grandemente evocado para os trabalhos a serem despachados
nas encruzilhadas, nos campos, nos rios e as vezes nos cemitérios,
embora não esteja em sua jurisdição (pois o mesmo pertence à Linha de Kavungo),
o mesmo é atendido porquanto as Linhas, Falanges, Sub-Falanges do mal têm entre si acordos neste sentido.





Exu Kaminaloá
É o sexto comandado de Exu da Meia-Noite. Seus trabalhos são quase idênticos aos de seu companheiro Exu Ganga, havendo diferença apenas na sua apresentação quanto à roupagem; aparece com traje de cor vermelho vivo.
O Exu Kaminaloá comanda a Kimbanda Mossurubi, sendo seus despachos, também, feitos exclusivamente nos cemitérios.
NOTA:
*Todos os "EXÙS" apresentados, aqui, até agora, alguns bastante conhecidos já outros nem tanto, pertencem em sua maioria a LINHA: cruzada para a QUIMBANDA já outros para a LINHA NEGATIVA DA QUIMBANDA também conhecida e chamada de " QUIMBANDA/KIUMBANDA " por recrutar exus pagões, conhecidos como kiumbas na última escala de evolução...












Exu Morcego

É o Exu da morte, cura e vida. É ancestral do ar que desceu do céu para decapitar
os primeiros homens maias feitos em madeira.
Seu assentamento leva ferradura e ouro.
Ele representa o arcano 13 do tarô e guardião do umbral. É oancestral que trás consigo o ritual da morte das paixões terrenas onde o homem sai da roda de sansara e entra na vida, ou seja em direção a luz.
É também o ancestral que aprisiona as pessoas apegadas as paixões terrenas e somente sai das cavernas quando realiza as verdades espirituais da vida.

Sua oferendas são realizadas em cemitérios e pântanos.

Este ancestral tem o poder de transmitir ou curar, à distância, qualquer espécie de moléstia. Os trabalhos são efetuados na hora grande, isto é, à meia-noite e, geralmente, na Magia Negra, onde são utilizados animais. Após o sacrifício esses animais estão sujeitos a contraírem, a raiva (hidrofobia), quando a finalidade desses trabalhos é feita com o propósito de enloque-cer algum oponente.
A sua apresentação é a de um enorme morcego. É o décimo primeiro comandado de Exu Kalunga.




Exu Mangueira

É um ancestral africano, porém egípcio e revela segredos e desvela mistérios. Com as características tribais de cabelos pretos, muito alto e silencioso.

Sua apresentação é idêntica a de seu companheiro Marabô. Fala e escreve corretamente o francês. A única particularidade que possui é o fato de expelir odor de enxofre na sua incorporação. Aprecia bons vinhos e ótimos charutos. Esta entidade, uma vez invocada, jamais aceita ordens terrenas e, para se retirar, é necessário recorrer-se à entidades superiores que atendam o seu pedido.
No final dos trabalhos de Kimbanda, pedimos a esta entidade que proteja o nosso Terreiro.





Exu Marabô

Tem conhecimento profundo de todos os planetas
Ele tem poder em cima de todas as mulheres e meninas.

É o fiscal das encruzilhadas onde nenhum outro Exu recebe sua oferenda sem antes ele analisar e aprovar. Marabô também responde dentro do cemitério e dependendo da evolução tem características de caboclo.

Quem carrega esse ancestral tem características benéficas e dificilmente aprecia a prática de malefícios.

Fala e escreve perfeitamente o francês.* (não necessariamente falará ou escreverá esta língua, apenas lhe é bem conhecida).
Quando incorpora num médium, as vezes
usa o nome de seu companheiro Exu Mangueira.
Sua apresentação é a de um perfeito cavalheiro.
Aprecia bebidas finas e os melhores charutos.











Exu 7 Capas
É o Exú da hora da passagem; responsável pelo corte do cordão fluídico no momento da morte.
Vindo pela linha de divindades da mata.





Exu 7 covas

É um espírito que é de extrema violência. Causador de todo tipo de malefícios e acompanhado também pelos 9 anjos da solidão.



Exu Veludo

Esta entidade é assistente direta de Exu Rei das Sete Encruzilhadas (a terceira manifestação de Sua Alteza, o Maioral) Possui vibrante força mágica. Sua evocação é muito apreciada na Kimbanda e, principalmente, na "Magia Negra", pois, tem suas forças prontas para proteger aos que recorrem à sua proteção.
Sua apresentação é a do mais fino cavalheiro, ricamente vestido num belo traje com gola de veludo, e um fino cachecol da mais pura seda de cor vermelha; também usa uma capa de veludo preta, forrada de cetim vermelho. Aprecia os melhores charutos, gostando de examinar os mesmos antes de se servir. Quanto à bebida, prefere o conhaque, exigindo que o mesmo lhe seja servido numa pequena bandeja. Extremamente forte nas limpezas das casas religiosas e de estabelecimentos comerciais.


OBSERVAÇÃO; Lembramos que as descrições aqui postadas, foram  encontradas e copiladas da net. Portanto, pode diferenciar nas características em alguns mediuns. ok?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.