ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UMBANDA AGORA É O FUTURO

 

Umbanda agora é o futuro!

 
Percebemos que a Umbanda, hoje firmada e conceituada como Religião de Umbanda, fruto da mistura e mutação de várias outras práticas religiosas trazidas por povos de outras culturas e costumes, desde as Macumbas até as Umbandas popular, tradicional, branca, etc., tem em sua essência e raiz o humano.
O humano, aquele pelo qual a religião existe, com o intuito e referência de religação desse humano  com sua essência, a divindade. Percebemos, então, que a mudança desse humano é também a mudança de sua maneira de interpretar e lidar com a divindade por meio da religião, e não é de se espantar que essas religiões devessem sempre acompanhar essa mudança como tem sido com a hoje denominada Umbanda.
As religiões hoje engessadas e cristalizadas, que não acompanham as mudanças, tendem a desaparecer. Somente permanecerão aquelas que, como a Umbanda, se modifiquem acompanhando e servindo o seu principal objetivo, a realização do humano, que, em função até mesmo do que aprende em sua religião, é instigado a mudar sempre para o seu melhor.
Que a Umbanda nunca pare de se movimentar, que continue sempre pulsando como um coração que bate em um movimento contínuo chamado vida, vida que consumirá tudo que estagnar, paralisar ou ousar ir contra as leis da própria vida (movimento), na lei e força do mistério Exu.
Olorum,o princípio criador, se expande até hoje num movimento contínuo e mutante, escrevendo com essa atitude, A VIDA.
Hoje, escrevemos com a caneta de nossas atitudes a nossa história. Por isso, é necessário nos livrarmos dos grilhões do passado para sermos o tão esperado futuro.
João Carlos de Souza – Jornal de Umbanda Sagrada – Maio 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.