ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DEUS /ACIMA DE QUALQUER VERDADE RELIGIOSA


Deus – acima de qualquer verdade religiosa


Sendo Umbandistas, possuímos a graça e o estímulo de estudarmos outras religiões, culturas, crenças e qualquer verdade que cerca espiritualmente o ser. E, dentro de cada cultura e religião, percebemos que existem verdades distintas, que por muitas vezes se chocam e entram em conflitos com outras culturas e religiões. Porém, se tivermos os olhos e o coração abertos, percebemos que isso acontece até dentro da mesma cultura e religião.
Voltando nossas atenções para a Umbanda, percebemos que, em uma mesma estrutura religiosa e espiritual, possuímos uma pluralidade ritualística e doutrinária que alguns estudiosos umbandistas traduziram por nomes, classificando cada prática, ritual e crença em um “tipo” de Umbanda, dentro de uma Umbanda Maior. Essa pluralidade talvez seja a maior virtude, mas também o ponto fraco dentro da Umbanda. Virtude, pois percebemos que essa pluralidade faz com que diversas pessoas diferentes possam se juntar em nome da fé, da caridade e do amor. Ponto fraco, por muitos usarem essa maravilhosa pluralidade em benefício próprio, em troca de barganha política religiosa e de seus próprios egos inflados com o objetivo de terem poder, assim, dividindo algo que não foi criado para ser dividido. Então, vem a pergunta, qual é o propósito?
Meus irmãos, o propósito da Umbanda e de qualquer religião que cultua Deus, é amá-lo, e cultuá-lo dentro de nosso mais sagrado templo, nosso íntimo. Deus está acima de qualquer nomenclatura ou classificação dada a Ele. Deus está acima de todas as verdades religiosas, ou vertentes ritualísticas dentro da Umbanda e de qualquer religião. Deus é tudo. Deus é a própria existência das verdades, Ele é a única verdade maior.
Não quero rotular Deus a um único texto, pois Deus é O Mistério Infinito e sem descrição. O que realmente quero transmitir é: tenha a sua verdade, divulgue  a sua Umbanda, mas não se esqueça, “sua” Umbanda não é maior do que a Umbanda do “outro”. Maior, só Deus. Não tema a verdade, se não compartilha da mentira.
Jornal de Umbanda Sagrada – Julho 2013 – página 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.