ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

LINHA DO ORIENTE

 

Na linha do Oriente estão as falanges dos hindus, dos árabes, dos japoneses, chineses e mongóis, dos egípcios, dos gauleses, dos romanos, etc., formadas por espíritos que encarnaram nesses povos e que ensinam ciências ocultas e praticam caridade.



Caracteristicas


Bebidas Suco de morango, suco de abacaxi, água com mel, cerveja e vinho doce branco ou tinto.

Dia da semana Quinta-feira.


Ervas Alfazema, todas as flores que sejam brancas, palmas amarelas, mon­senhor branco, monsenhor amarelo.

Essências: Alfazema, olíbano, ben­joim, mirra, sândalo e tâmara.


Guia Colar com cento e oito contas (108), sendo 54 brancas e 54 amarelas. Enfiar sequencialmente uma branca e uma amarela. Fechar com firma branca. As entidades indianas também utilizam o rosário de sândalo ou tulasi de 108 contas (japa mala). Algumas criam suas próprias guias, segundo o mistério que trabalham.


Local preferido: As entidades gostam de colinas descampadas, praias desertas, jardins reservados (mas também recebem oferendas nas matas e santuários ou congás domésticos)
Lua recomendada (para oferenda mensal), Segundo dia do quarto minguante ou primeiro dia da Lua Cheia.
Mineral: Citrino, quartzo rutilado, topázio imperial (citrino tornado amarelo por aquecimento) e topázio


Tabaco: Fumo para cachimbo ou charuto.Também utilizam cigarro de cravo.
Vela Rosa, amarela, azul clara, alaranjada ou branca.

Linha do Oriente

Legião dos Hindus Chefe ZARTU
Legião dos Médicos e Cientistas Chefe José de Arimatéia
Legião dos Árabes e Marroquinos Chefe Jimbaruê
Legião dos Japoneses , Chineses e Mongóis Chefe Ori do Oriente
Legião dos Egípcios , Astecas e Incas Chefe Inhoarairi
Legião dos Índios Caraíbas Chefe Itaraiaci
Legião dos Gauleses , Romanos e outras raças Européias Chefe Marcus I
As Falanges destas Legiões estão incumbidas de ensinar aos habitantes da Terra, coisas para eles desconhecidas. São grandes Mestres do Ocultismo.


O Povo do Oriente fala pouco e, quando o faz, o seu linguajar é perfeito e bastante correto. Não gosta de dar consultas. Raramente usa o termo "chefia de cabeça" e sempre demonstra muita sabedoria e amplos conhecimentos filosóficos e esotéricos. Na Umbanda, os componentes desse Povo são chamados de Mestres da Linha do Oriente (egípcios, tibetanos, chineses, etc). Normalmente atuam de forma discreta, intuindo seus médiuns para que entendam o que está se passando. São importantíssimos na transmissão de mensagens de entidades ou espíritos de nível hierárquico superior, devido a linha de desenvolvimento mental da qual participam. Também atuam na destruição de templos e de magias do passado, libertando o espírito. , estimula no médium o caminho da evolução espiritual através dos estudos, da meditação, do conhecimento das leis divinas, do amor, da verdade, da ciência, da arte, do belo. Estimula no médium o caminho da ascensão espiritual, fazendo-o eliminar da sua vida tudo o que é pernicioso.


A Linha do Oriente é parte da herança da Umbanda brasileira. Ela é composta por inúmeras entidades, classificadas em sete falanges e maioritariamente de origem oriental. Apesar disso, muitos espíritos desta Linha po­dem apre­sentar-se como caboclos ou pretos velhos.
O Caboclo Timbirí (caboclo japonês) e Pai Jacó (Jacob do Oriente, um preto velho bastante ver­sado na Ca­bala Hebraica), são os casos mais co­nhe­cidos. 
Hoje em dia, ganha força o cul­to do Caboclo Pena de Pa­vao, enti­dade que trabalha com as for­ças espiri­tuais divinas de origem indiana.
Mas nem todos os espíritos sao ori­entais no sentido comum da palavra. Es­ta Linha procurou abri­gar as mais di­ver­sas entidades, que a princípio não se encaixavam na matriz formadora do bra­sileiro (índio, portugues e afri­cano).

A Linha do Oriente foi muito popular de 1950 a 1960, quando as tradições bu­­­distas e hindus se firmaram entre o povo brasileiro. Os imigrantes chineses e japoneses, sobretudo, passaram a fre­­qüentar a Umbanda e trouxeram se­us ances­trais e costumes mágicos.
Antes destas datas, também era co­mum nesta Linha a presença dos que­ridos espíritos ciganos, que possuem ori­­­gem oriental. Mas tamanha foi a sim­patia do povo umbandista por estas en­­­tidades, que os espíritos criaram uma "Linha" independente de trabalho, com sua própria hierarquia, magia e ensi­na­mentos. Hoje a influencia do Povo Ci­gano cresce cada vez mais dentro da umbanda.
A.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.