ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

domingo, 22 de setembro de 2013

A GRAÇA


A graça desce sobre todos, mas nem todos estão sensíveis para vê-la e desfrutar de suas bênçãos.

A música divina está tocando, estamos atentos a ela? Isto me faz pensar em quantos músicos maravilhosos conheci tocando em restaurantes para uma platéia inconsciente.Ocupados em comer e falar como poderiam apreciar a mal paga arte, pulsante de um coração pleno de inspiração e beleza?

A música é o amor de Deus manifesto, a manifestação material é o canto divino, um longo, harmonioso e potente expirar celestial. Um momento mais e tudo será inspirado novamente para os pulmões cósmicos, para logo voltar a surgir em forma de canto. Esta é a canção que se renova eternamente.

E porque Deus canta? Para que? Quando você canta no banheiro, você não está cantando para alguém necessariamente, você canta para você mesmo, pelo puro e simples prazer de cantar.

Ora, criaturas amantes do cantar só poderiam ser obras de um Criador também cantante! E ainda que seja por puro prazer, por ser divinal, quando Deus canta, as estrelas e todos os corpos siderais podem então fazer alegremente sua ciranda!


Os motivos do amor? Quais são? O amor acontece, mesmo quando não queremos. O que verdadeiramente é verdadeiro, profundo e natural acontece e pronto… Aceitemos ou não, acontece!

Os pássaros cantam, as cachoeiras cantam, o vento canta, as baleias cantam, os grilos cantam, o mar canta, os sapos cantam, as arvores cantam, as cigarras cantam e ainda que as histórias digam o contrário, aposto que até as formigas cantam, tudo canta, porém algumas notas silenciosas, para serem apreciadas, precisam de um ouvido mais atento e sensível.

A música da minha respiração, o pulsar do meu coração leva-me à música da minha alma.

Minha alma canta! Canta para si mesma, canta para Deus que canta através dela, canta para a platéia das estrelas, que são notas a mais na grandiosa melodia divina, canta para o Sol e a Lua, canta para os seres viventes, canta junto com tudo que canta, celebra junto com tudo o que celebra, pois somos vibrações musicais no grande mantra da existência!

 Como diz o rei messias, Davi, o amado:

Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dê-lhes graças e invocai seu santo nome!

Vida Plena!”

Vajrananda (Diógenes Mira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.