ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

sábado, 28 de setembro de 2013

Pai Nosso - Elizabete Lacerda (Pe Marcelo Rossi)




Mesmo que tu não percebas ou aceites, Deus atende a todas as tuas súplicas, talvez não da forma exata que pedistes, mas sim da forma que mais necessitas.
Na tua família é que está a tua grande chance de fazer o bem.
Ajuda nas tarefas domésticas; mantém em ordem teu lar; acostuma-te a dizer palavras agradáveis, gentis, expressando teu afeto
                  
 para com os que contigo convivem.
Olha aquela criança desprotegida que bate na tua porta em busca do
pão. Não esqueças: ela é também tua irmã. É igual a ti: chora, ri, sofre com as perdas, sente-se feliz ao receber um agrado, um sorriso.
  Recebe-a com carinho, conversa, pergunta se está bem. Podes não ter nada material a oferecer, mas o Pai Celestial te deu mãos para acariciar, braços para abraçar, dá a ela um pouco do teu amor. Lembra-te: fazer a caridade nem sempre é dar, mas é sempre se doar.
No trabalho, tenta desempenhar tuas tarefas com máxima atenção. Sejas simpático e solícito com os colegas que dividem contigo longas horas.


Aproveita aquele domingo de descanso para visitar um asilo, um
orfanato. No início, poderás ficar com receio de te aproximar, mas em pouco tempo essa tarefa será parte importante da tua vida e trarás mais consolo contigo do que lá deixarás. Estuda, lê bons livros. Reserva um tempo para
meditares, avaliando tua conduta. Caminha.

 Olha a natureza. Auxilia a todos, mas não esperes que os outros o façam por ti. Torna as tuas mãos obreiras para aquilo que é bom.
Se tudo isso te parecer ainda muito difícil, ampara-te
na luz esplendorosa das palavras do modelo e guia: Jesus, que te convida todos os dias a seguir seus passos. Ama a ti e ao teu próximo como o Cristo amou a todos. Então entenderás que os maus hábitos podem ser substituídos por bons se, antes de agires, pensares qual seria a atitude do Mestre.
A tua felicidade só tu podes construir. Aproveita! Começa hoje a

tua obra, pois todo o universo conspira pela tua vitória. 
Carina Streda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.