ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MENSAGENS DE ANDRÉ LUIZ



Eu tenho a ti.

Jesus! Meus dias, a partir de hoje, raiarão floridos, porque eu tenho a Ti!

Não mais as lágrimas, não mais a dor, não mais as queixas, não mais as manhãs

cinzentas, porque eu tenho a Ti!

Hoje, eu prometo ser diferente, mais confiante, valente, guerreiro de minha própria

causa, destemido, ardente, como Tu mesmo o fostes; assim serei!...

Hoje, para começar, quero olhar para vida sem medo de receber chacotas, críticas,

desprezo, ironias, maus tratos e palavras frias, vou olhar a face da hipocrisia sem me

abalar, sem sofrer, pois que me importam as decepções da estrada, as pedradas, as

desilusões, se eu tenho a Ti?

Junto ao Teu peito nunca mais serei pequeno! Serei grande, forte, arrojado, dono e

senhor de mim mesmo, capacitado a me impor com nobreza, a participar, a seguir em

frente, a fazer brilhar minha própria luz, a criar, porque eu tenho a Ti!

Se me amam menos, que importância tem? Se o que faço não conta, que importância

tem? Importa é que sigo contigo, seguro, e aprendo em teus olhos que o que importa

é que Tu me amas e que eu tenho a Ti!

Quando chegar a noite, Jesus, e ao deitar-me, quero te agradecer, feliz, por ter

estado contigo, ter me resguardado, ter amado, perdoado e ganho assim o meu dia,

ao teu lado! Quero adormecer em paz qual criança pequena que nada teme quando

em colo amigo, assim serei contigo, hoje e sempre, porque tenho a Ti!


Assim seja!

André Luiz


Princípios Redentores



Não se esqueça de que Deus é o tema central de nossos destinos.
Deseje o bem dos outros, tanto quanto deseja o próprio bem.

Concorde imediatamente com os adversários.

Respeite a opinião dos vizinhos. Evite contendas desagradáveis.

Empreste sem aguardar restituição.

Dê seu concurso às boas obras, com alegria.

Não se preocupe com os caluniadores.

Agradeça ao inimigo pelo valor que ele lhe atribui.

Ajude as crianças.

Não desampare os velhos e doentes.

Pense em você, por último, em qualquer jogo de benefícios.

Desculpe sinceramente.

Não critique a ninguém.

Repare seus defeitos, antes de corrigir os alheios.

Use a fé e a prudência.

Aprenda a semear, preparando boa ceifa.

Não peça uvas ao espinheiro.

Liberte-se do peso de excessivas convenções.

Cultive a simplicidade.

Fale o menos possível, relativamente a você e a seus problemas.

Estimule as qualidades nobres dos companheiros.

Trabalhe no bem de todos.

Valorize o tempo.

Metodize o trabalho, sabendo que cada dia tem as suas obrigações.

Não se aflija.

Sirva a toda gente sem prender-se.

Seja alegre, justo e agradecido.

Jamais imponha seus pontos de vista.

Lembre-se de que o mundo não foi feito apenas para você.

As
ciências sociais de hoje apresentam semelhantes princípios como
novidades. No entanto, são antigos. Chegaram à Terra, com o Cristo, há
quase vinte séculos. Nós outros, porém, espíritos atrasados no
entendimento, somos ainda tardios na aplicação.


Xavier, Francisco Cândido/ Andre Luiz. Da obra: Agenda Cristã.



"No mundo espiritual aprendi que a palavra
é uma das maiores forças do universo.

Falando, Jesus elucidou e confortou de
tal modo que dividiu a história da Terra
entre antes e depois Dele.

Falando, muitos encarnados e desencarnados
esclarecidos e com o coração cheio de amor
esclarecem e consolam uma multidão infinita
dos dois lados da vida".

André Luiz



VITÓRIA

Não adianta vencer sem melhorar-nos.
O lugar em que você vive é o seu campo de ação.
Os inimigos a vencer estão em nós mesmos.
os outros são sempre o público que nos segue.
O seu setor de engajamento é o seu próprio trabalho.
Comandos e ordenanças,
companheiros e inspetores são os parentes e amigos.
As suas armas eficientes e, das mais importantes,
são o amor e a humildade, o conhecimento e a paciência.
Ordens a observar: trabalhar e servir.
Programa diário: “amar o próximo como a si mesmo“.
Sinal de promoção: dever cumprido.
Marca de vitória: alegria interior com a bênção de Deus
que nenhuma palavra do mundo consegue traduzir.


Pelo Espírito ANDRÉ LUIZ

 

Ande Acima

Ante o bloco de pedra bruta, não se prenda à idéia do peso. Lembre-se da estátua primorosa que poderá sair dele.
*
Contemplando
as dificuldades da sementeira, não se detenha no receio à enxurrada e
aos vermes daninhos. Recorde o pão que lhe fartará o celeiro.
*
À frente da tempestade, não se perca em lamentações. Medite nos benefícios que advirão de sua passagem.
*
À face do trabalho árduo, não tema o suor que correrá copiosamente. Centralize a expectativa nas boas obras que surgirão.
*
Não se fixe no calor da forja. Espere as utilidades que ela fornecerá à sua vida.
*
Não imagine tão-somente os perigos da enfermidade. Calcule a alegria e o poder de curar.
*
Se
você está governado, efetivamente, pelo ideal superior, esqueça o amigo
que desertou, a mulher que fugiu, o companheiro ingrato e o irmão
incompreensível. Todos eles estão aprendendo e passando, como acontece a
você mesmo... O que importa é a intensificação da luz, o progresso da
verdade e a vitória do bem.

(André Luiz / Chico Xavier)


AMOR, ALIMENTO DAS ALMAS


O maior sustentáculo da criatura é justamente o Amor.
A alma, em si, apenas se nutre de amor!
O amor divino é o cibo do universo!
Tudo se equilibra no amor divino de Deus.
Toda a estabilidade da alegria é problema de alimentação puramente espiritual.
Nas diversas esferas da vida, todo sistema de alimentação tem no amor a base profunda.
Todos nos movemos no amor e sem ele não teríamos existência.
Quanto mais nos elevarmos no plano evolutivo da Criação,
mais extensamente conheceremos esta grande verdade: o Amor!
O sexo é manifestação sagrada desse amor universal e divino,
mas é apenas uma expressão isolada do potencial divino.
O amor é o pão divino das almas, o pábulo sublime dos corações.


André Luiz



"Faça luz com a sua palavra.
Se hoje pode você orientar é possível que
amanhã esteja você rogando conselhos.
caridade real começa na atenção generosa
e amiga."

*André Luiz*
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Livro: "Ideal Espírita"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.