ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

domingo, 22 de setembro de 2013

A LIÇÃO

A lição sabemos de cor, só nos resta aprender

Você já deve ter ouvido uma linda canção de Beto Guedes, intitulada Sol de primavera. A letra é simples e repleta de reflexões.. No fim da música, depois de falar da importância do perdão, no quanto é importante manter os nossos sonhos, o compositor finaliza com uma sábia advertência: "A lição sabemos de cor, só nos resta aprender". Note quanta sabedoria há nessa ideia. O compositor faz uma diferença entre o saber e fazer, distinção que nem sempre observamos. Temos conhecimento de muita coisa, estamos carregados de informações, mas nem sempre nos comportamos de acordo com o grau de conhecimento que possuímos.

Sabemos que há muita coisa em nossa vida que não anda bem e temos consciência do que precisa ser feito para mudar, Mas nos falta atitude. Escrevia Monteiro Lobato que nós temos muita iniciativa e pouca "acabativa". Temos ótimas idéias, mas poucas atitudes. Concebemos muitos planos , mas nem sempre executamos o que idealizamos. E aí nos sentimos frustrados. Sonhamos muito, todavia realizamos pouco ou quase nada. Não adianta traçarmos o roteiro de uma viagem se não percorrermos a estrada. Certa feita, perguntaram a Chico Xavier como ele havia conseguido psicografar mais de quatrocentos livros, ao que o médium respondeu: "Ora, um por vez". 
 eixar para depois pode ser tarde; as possibilidades atuais poderão ser diferentes amanhã. Não adie a possibilidade de ser feliz, hoje. Isso ocorrerá se voce não tomar as decisões necessárias agora. A toda hora moldamos o nosso destino com as nossas atitudes, ou seja com aquilo que fazemos ou com aquilo que deixamos de fazer. Voce é o construtor da sua felicidade. Desperte, trabalhe,movimente-se. Só assim voce vai aprender a lição que já sabe de cor.

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor Só nos resta aprender...

(Beto Guedes e Ronaldo Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.