ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MENSAGENS ESPIRITAS DE ANDRE LUIZ



Defenda-se
Não converta seus ouvidos num paiol de boatos.
A intriga é uma víbora que se aninhará em sua alma.
Não transforme seus olhos em óculos da maledicência.
As imagens que você corromper
viverão corruptas na tela se sua mente.
Não Faça de suas mãos lanças para lutar sem proveito.
Use-as na sementeira do bem.
Não menospreze sua faculdades criadoras,
centralizando-as nos prazeres fáceis.
Você responderá pelo que fizer delas.
Não condene sua imaginação às excitações permanentes.
Suas criações inferiores atormentarão seu mundo íntimo.
Não conduza seus sentimentos à volúpia de sofrer.
Ensine-os a gozar o prazer de servir.
Não procure o caminho do paraíso,
indicando aos outros a estrada para o inferno.
A senda para o Céu será construída dentro de você mesmo.

-André Luiz- 




Eu tenho a ti.

Jesus! Meus dias, a partir de hoje, raiarão floridos, porque eu tenho a Ti!

Não mais as lágrimas, não mais a dor, não mais as queixas, não mais as manhãs

cinzentas, porque eu tenho a Ti!

Hoje, eu prometo ser diferente, mais confiante, valente, guerreiro de minha própria

causa, destemido, ardente, como Tu mesmo o fostes; assim serei!...

Hoje, para começar, quero olhar para vida sem medo de receber chacotas, críticas,

desprezo, ironias, maus tratos e palavras frias, vou olhar a face da hipocrisia sem me

abalar, sem sofrer, pois que me importam as decepções da estrada, as pedradas, as

desilusões, se eu tenho a Ti?

Junto ao Teu peito nunca mais serei pequeno! Serei grande, forte, arrojado, dono e

senhor de mim mesmo, capacitado a me impor com nobreza, a participar, a seguir em

frente, a fazer brilhar minha própria luz, a criar, porque eu tenho a Ti!

Se me amam menos, que importância tem? Se o que faço não conta, que importância

tem? Importa é que sigo contigo, seguro, e aprendo em teus olhos que o que importa

é que Tu me amas e que eu tenho a Ti!

Quando chegar a noite, Jesus, e ao deitar-me, quero te agradecer, feliz, por ter

estado contigo, ter me resguardado, ter amado, perdoado e ganho assim o meu dia,

ao teu lado! Quero adormecer em paz qual criança pequena que nada teme quando

em colo amigo, assim serei contigo, hoje e sempre, porque tenho a Ti!


Assim seja!

André Luiz




"Faça luz com a sua palavra.
Se hoje pode você orientar é possível que
amanhã esteja você rogando conselhos.
caridade real começa na atenção generosa
e amiga."

*André Luiz*
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Livro: "Ideal Espírita"






Aparências


Não acuse o irmão que parece mais abastado. Talvez seja simples escravo de compromissos.
*

Não condene o companheiro guindado à autoridade. É provável seja ele mero devedor da multidão.

*

Não inveje aquele que administra, enquanto você obedece. Muitas vezes, é um torturado.

*

Não menospreze o colega conduzido a maior destaque. A responsabilidade que lhe pesa nos ombros pode ser um tormento incessante.

*

Não censure a mulher que se apresenta suntuosamente. O luxo, provavelmente, lhe constitui amarga provação.

*

Não
critique as pessoas gentis que parecem insinceras, à primeira vista.
Possivelmente, estarão evitando enormes crimes ou grandes desânimos.

*

Não se agaste com o amigo mal-humorado. Você não lhe conhece todas as dificuldades íntimas.

*

Não se aborreça com a pessoa de conversação ainda fútil. Você também era assim quando lhe faltava experiência.

*

Não
murmure contra os jovens menos responsáveis. Ajude-os, quanto estiver
ao seu alcance, recordando que você já foi leviano para muita gente.

*

Não
seja intolerante em situação alguma. O relógio bate, incessante, e você
será surpreendido por inúmeros problemas difíceis em seu caminho e no
caminho daqueles que você ama.

* * *


Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã.
Ditado pelo Espírito André Luiz.


 



 Agradecer a Deus os benefícios da vida e valorizar os recursos do próprio corpo.

Trabalhar e servir além do próprio dever, quanto lhe seja possível.

Observar, ainda mesmo por instantes, a beleza da paisagem que lhe emoldura a presença.

Nada reclamar.

Comentar unicamente os assuntos edificantes.

Refletir nas qualidades nobres de alguma pessoa com a qual os seus sentimentos ainda não se afinem.

Falar sem azedume e sem agressividade na voz.

Ler algum trecho construtivo.

Praticar, pelo menos, uma boa ação, sem contar isso a pessoa alguma.

Cultivar tolerância para com a liberdade dos outros sem atrapalhar a ninguém.

Atendamos diariamente a semelhante receita de atitude e, em breve tempo, realizaremos a conquista da paz.


Pelo Espírito: ANDRÉ LUIZ
Do livro: BUSCA E ACHARÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.