ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2013

COLÉGIO FAMILIAR

COLEGIO FAMILIAR...

Onde nasce a verdadeira familia?
O colegio familiar, em verdade, nao se origina dos lacos de sangue, embora aparentemente seja essa a sua origem para os que ignoram,ainda,a Lei da Reencarnacao.
A familia, em si, reune em seus elos sagrados todos os espiritos que se comprometeram entre si e que, por isso necessitam realizar em conjunto uma tarefa construtiva de fraternidade.
O amor e que os deveria unir.
Trazendo cada familiar, contudo, um passado espiritual remoto, os ecos de choques e contra-choques de situacoes ainda nao inteiramente resolvidas, nesse mesmo colegio ressurgem odios e aversoes pessoais,as mais dolorosas.
A finalidade de unirem-se, no mesmo lar, e para que venham a refundir-se em dependencias fraternal, tendo por objetivo se tolerarem mutuamente.
Ate que se amem, diante dos obstaculos que enfrentaram em conjuto.
Sabe-se que e nas dificuldades naturais, vivenciadas em comum, que se esquecem os amargores do ontem e que se ajusta, os coracoes, esquecendo amarguras passadas e purificando os sentimentos inferiores.
Nada se perde e a dor tudo transforma.
Tudo se transforma, sim, sob o calor do colegio familiar, a tal ponto que todos os sentimentos inferiores ganham o colorido de regeneracao.
Vencidos as barreiras, criadas por nos mesmos, o colegio familiar perpetua todas as almas, unindo-as pelos lacos eternos do espirito.
Esta familia consaguinea sofre mutacao.
Caidas as barreiras, vencido a ideia de que o sangue os reune, nasce a sementeira da familia espiritual que se perpetuara ao longo dos milenios e seus componentes, a partir dessa depuracao, reunem-se para as grandes tarefas coletivas, a beneficio de toda a nossa Humanidade.

"Roque Jacintho"
Livro:-Filhos, como educa-los na visao espirita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.