ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

sábado, 13 de julho de 2013

CANTINHO DA PRECE




 


  A ORAÇÃO...

A oração pode ser comparada ao arado que trabalha laboriosamente
o solo onde se pretende semear. É necessário conduzi-la bem.
A prece constroi a ponte entre o filho e o Pai.
Compreendida em sua essência e bem utilizada, faculta intensa
conversação entre ambos e vai muito além da simples petição
do necessitado.
É o diálogo íntimo de um coração ferido a outro,
infinitamente pleno de amor.
  -Momento Espírita-
 

A oração possibilita ao homem abrandar os próprios sentimentos.
Quem se habitua a orar não se entrega ao desespero e à revolta.
A prece jamais é um monólogo...
Pelo recolhimento íntimo na oração, a criatura conversa com o Criador,
que não a deixa sem resposta.Ato de fé solitário, a prece exterioriza
a sinceridade do filho que,reconhecendo a própria insignificância,
recorre aos préstimos do Pai, que tudo pode.
Jesus orava com freqüência.Sem este contato pessoal com Deus,
a crença do homem não passa de uma aparente manifestação de religiosidade.
Os que oram nunca se fragilizam diante das lutas que faceiam.
Orai no silêncio de vossas reflexões;
Orai com a vossa mente e com o vosso coração.
-Bezerra de Menezes-





                                             
 

VOSSA PROTEÇÃO

Pai, aqui estão os Vossos filhos, recebendo, como sempre, a Vossa proteção. Sabemos que nunca ficamos sozinhos, porque Vossa presença está em nós sempre que a procuramos. Senhor, agradecemos todo o amor que de vós emana e gostaríamos de estendê-lo a todos aqueles que precisam.

Pai, encontramo-nos em trabalho; ajudai-nos a compreendê-lo para bem executá-lo.

Senhor, fazei de nós os filhos que desejais que nos tornemos e não o que imaginamos que seja bom para nós. Abri-nos, Senhor, o coração para abrigar os Vossos ensinamentos e para que os consigamos assimilar, a fim de que outros também os recebam de nós.

Senhor, ajudai-nos, porque a caminhada é longa. Permiti que cada filho Vosso seja uma bandeira de paz nas regiões de lágrimas e dores.

Assim seja!

Pelo Espírito: Luiz Sérgio
Do livro: Rios de Oração
Psicografia: Irene Pacheco Machado




Prece de Cáritas

DEUS nosso Pai, vós que sois todo poder e bondade,
Dai a força àquele que passa pela provação,
Dai a luz àquele que procura a verdade,
Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

DEUS dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.

PAI dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade,
à criança o guia, ao órfão o pai.

SENHOR, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não vos conhecem,
Esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores
Derramem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

DEUS, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra.
Deixa-nos beber nas fontes desta bondade fecunda e infinita
e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
Como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós lhe esperamos com os braços abertos
Oh, bondade! Oh beleza! Oh perfeição!
E queremos de alguma sorte alcançar Vossa misericórdia.

DEUS,
Dái-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós.
Dái-nos a caridade pura.
Dái-nos a fé e a razão.
Dái-nos a simplicidade,que fará de nossas almas...
Um espelho onde se refletira a Vossa santa e
misericordiosa imagem.


 

Meus DEUS, permiti aos bons Espíritos que me cercam,
virem em minha ajuda quando estiver em dificuldade,
e me sustentar se vacilo. Fazei, Senhor, que eles me
inspirem a fé,a esperança e a caridade; que sejam
para mim um apoio,uma esperança e uma prova da
vossa misericórdia; fazei, enfim,que eu encontre
junto deles a força que me falta nas provas da vida,
e, para resistir às sugestões do mal, a fé que salva
e o amor que consola.

 
 
Oração do Anjo Ismael
  
(Ismael é o Protetor do Brasil)

Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra!
Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes
irmãos pecadores nas lutas deste mundo.
Anjo bendito do Senhor abre para nós os teus compassivos
braços; abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à
Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos
sentidos a luz do teu imenso amor.

Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz,
dá a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria,
orientação perfeita do caminho e da virtude, o único pelo qual
podemos te encontrar.

Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em
teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.

Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com
teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para
junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.

Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de
espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado,
rebrilha mais com Tua misericórdia, para que seguros e apoiados
no Teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades
do carreiro e chegar às moradas do teu reino. Amiga Estrela, Farol
dos pecadores e dos justos, abre Teu seio divino e recebe a
nossa súplica pela Humanidade inteira.








    MÃE MARIA!

Maria mãe espiritual de toda humanidade, saudamos-te cheia de graça
e pedimos a assistência para os abandonados, força para os fracos,
luz para os cegos espirituais, amparo aos caídos, alimento para os
famintos de amor e paz para os prisioneiros do ódio.
Sede Senhora o abrigo para todos nós, pequenas sementes que o jardineiro
de Deus, vosso filho todos os dias sai para semear nas veredas divinas,
nós que ainda teimamos no desejo que nos aprisiona a terra, longe do sol
da verdade e da brisa do amor.
Mas vós que sois estandarte ao lado do Senhor livrai-nos da morte e nos
prestai assistência dando-nos a claridade do vosso coração de mãe amorosa.
Abrigo dos que sofrem, em vosso colo enveredamos nossa cabeça, na certeza
de que ouviremos do vosso lábio de mulher e mãe esta rogativa,
meu Deus concede-lhes o perdão porque crianças são ainda, precisando e
muito do pastor divino, Jesus Cristo, para que esteja presente em
nossos corações por todos os séculos.
-Bezerra de Menezes-


Venho, Pai, me reverenciar diante da luz que me abraça.
Venho, Mestre, me colocar a disposição de amor e de paz para que
minhas horas de percurso diário possam me abastecer e eu possa
me dilatar em Tua direção.
Venho, no íntimo de mim mesmo, pedir-te a proteção e o esclarecimento
em tarefas que me permitam dilatar a minha esperança na reconstrução
de minha alma e na do mundo que me acolhe.
Venho, Pai, agradecer pelo alimento deste dia, pela paz da minha alma,
pelos indultos que me concedes.
Permita, Pai, que eu possa realizar as tarefas pretendidas e que dentro
das minhas possibilidades esteja o meu crescimento como criatura infinita.
Ampara-me, Pai, em minhas dificuldades.
Lança-me a âncora da esperança para que eu possa querer continuar e
buscar o meu fortalecimento íntimo na luta presente.
Que este dia possa revelar a mim em determinação de Sua excelsa vontade.
Que eu possa ser o amigo, o irmão e levar a paz, a compreensão e a
esperança aos sofredores e aqueles que Te esqueceram.
Que meus passos me conduzam a plena complementação de minha alma.
Que eu consiga me fazer humilde e caridoso diante de mim mesmo e das
almas que me envolvem.
Que acima de tudo, Pai, que eu possa ser sempre um filho Teu e Te buscar
naqueles que colocastes à prova.
Que a luta diária seja o meu alimento espiritual trazendo-me a freqüências
ideais de ser eterno.
Ajuda-me a vencer a mim mesmo, a atenuar a minha culpa, a acolher a
todos com amor, a empreender mais esta caminhada entendendo que
tudo que me abastece é por Ti tocado e que dentro de mim possa se
consubstanciar a união pretendida.
Ampara-me, Pai, e que eu chegue a noite e possa novamente ter este
diálogo amigo e confortador.
Que meus passos cumpram, exatamente o percurso pedido por mim e
em cada momento de minha caminhada eu jamais me esqueça que
estás a me amparar e proteger.
-Chico Xavier-

 
 Prece de Meimei ao Senhor

Senhor ! Deste-me a palavra por semente de luz !
Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.
Ensina-me a falar para que se faça o melhor.
Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo
aquilo que a Tua Bondade espera se lance no esquecimento.
Onde a irritação me procure induze-me ao silêncio, e, onde lavre o
incêndio da incompreensão ou o ódio, dá que eu pronuncie a
frase calmante que possa apagar o fogo da ira.
Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste
à edificação do bem, no momento exato, e faze-me vigilante para que
o mal não me use, em louvor da perturbação.
Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em
tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor,
para que a compaixão e a esperança não esmoreçam, junto de mim.
Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem
preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra
Te obedeça a vontade, hoje e sempre. "
-Meimei-

 
 
 ORAÇÃO PELO HOMEM

Deus de infinita bondade!
Perdoa-nos se te pedimos compaixão
em favor dos homens, no plano físico
Eles te solicitaram conhecimento superior
e abriste-lhes escolas
Entretanto, em se iluminado pela inteligência,
muitos deles apenas procuram destaques dinheiros,
com o menor prazo aos seus irmãos.
Rogaram-te liberdade e
inspirastes-lhes leis justas e sabias,
com que senhoreassem a independência,
em regime de responsabilidade
Contudo, muitos deles confundem os textos legiais para que
mais fortes se façam opressores do mais fracos.
Insistiram contigo para que lhes dessem melhores condições
de vida com os familiares e
enviaste-lhes os recursos preciosos ao levantamento
de habitações confortáveis.
No entanto, possuindo semelhantes valores, muito deles
amoleceram na ociosidade e no tédio para que lhes faz
conseqüente, entregando os próprios filhos à mãos
mercenárias pelas quais são orientados fora do Teu
nome, favorecendo- lhes a deriva para orgulho e viciação.
Suplicaram-te possibilidades de vencer a distância e o tempo,
e permitindo-lhes a descoberta de engrenagens que os
transportam de um pólo a outro na Terra.
Eles, porém, já conseguem abordar a própria lua, sem que
muito deles se proponham a aceitar a mínima ponte de amor
para com a comunicação com vizinhos e amigos, no
intuito de ajudá-los.
Pediram-te providências que lhes suprimissem a
a dor e cedeste-lhes os medicamentos de misericórdia, com os
quais se confiam sem preocupação aos tratamentos de alívio
e cura.
-Meimei-

 
 ORAÇÃO DO CASAL

Senhor Jesus...
Muitas vezes oramos pelos que sofrem,
pelos doentes, pelos desesperados.
Mas hoje venho pedir-vós por nós...
Atravessamos nossa vida e estamos chegando ao fim da jornada,
estamos na incerteza do futuro que nos aguarda...
Senhor, segura nossas mãos para que possamos terminar
nossa jornada com alegria, sem tristezas ou mágoas, pois
sabemos que aqui estamos só de passagem.
Senhor, nos dê a sabedoria de viver sempre para o amor,
e com amor como o Senhor nos ensinou.
Que assim seja !

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 SENHOR DEUS

Dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã,
O passado e o futuro
Ao acabar mais um dia,
quero te dizer:
Obrigada por tudo aquilo que
recebi de Ti.
Obrigada pela vida e pelo amor,
pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria
e pela dor.
Hoje eu quero Te pedir perdão:
Perdão pelo tempo perdido,
pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil
e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito.
Assim Seja!

 
 
 ORAÇÃO PELOS IDOSOS

A ti, meu Deus, elevo minha oração
Por todos aqueles e aquelas que já se
sentem vergados pelo peso dos anos.
Tua providência amorosa permitiu
que se prolongassem os seus dias na Terra.
Meu Deus, agora eles olham para trás
e vêem todo o passado percorrido,
desde as traquinices da infância
até à fragilidade dos derradeiros dias.
Retira toda a amargura dos seus espíritos,
para que se fixem, de preferência,
nas lembranças agradáveis e felizes.
Apaga, meu Deus, qualquer marca de
ressentimento causado pela ingratidão
e pela maldade dos que um dia passaram
pelo seu caminho.
Alegra os corações cansados e abatidos.
Proporciona-lhes os meios de reviverem
as alegrias de uma vida normal e associativa.
Meu Deus, afugenta os fantasmas da solidão,
do abandono e do desprezo.
Cerca-os de amparo e de calor humano
no cotidiano em que vivem,para que possam
manter ânimo bem-disposto, aberto e feliz.
Recompensa, meu Deus, a longa dedicação
que demonstram com a bênção daquela paz
que vem de Ti, e prevalece contra todas as
limitações da idade avançada !
Que assim seja !

 
Oração

Deus, não consintas que eu seja
o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade
na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras
para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus! Se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu
perca a modéstia, conservando apenas o
orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem acusá-los com maior severidade do que
a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da
glória, quando bem sucedido e nem
desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus ! Faze-me sentir que o perdão é maior
índice da força, e que a vingança é prova de
fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me
com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a
incompreensão dos meus semelhantes, cria em
minha alma a força da desculpa e do perdão
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer,
te rogo mesmo assim, nunca
Te esqueças de mim!

(Traduzido do árabe por Seme Draibe)

ORAÇÃO DO AMOR!
Senhor,
Ilumina meus olhos
Para que eu veja os meus defeitos
E, vendo-os, para que eu não comente
os defeitos alheios.

Senhor,
Leva de mim a tristeza
E não a entregueis a mais ninguém...
Encha meu coração com a divina fé,
Para sempre louvar o vosso nome
E arranca de mim o orgulho e presunção.

Senhor,
Faze de mim um ser humano realmente justo...
Dá-me a esperança de vencer
Minhas ilusões todas.
Planta em meu coração a sementeira do amor
E ajuda-me a fazer feliz
o maior número possível de pessoas,
Para ampliar seus dias risonhos
E resumir suas noites tristonhas...

Senhor,
Transforma meus rivais em companheiros,
Meus companheiros em amigos
Meus amigos em entes queridos...
Não permita que eu seja
um cordeiro perante os fortes
Nem um leão perante os fracos...

Dá-me, Senhor,
O sabor de perdoar
E afasta de mim o desejo de vingança,
Mantendo sempre em meu coração
Somente o amor.
QUE ASSIM SEJA!

 
 

Ave Maria! Senhora

Do amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!

Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação
Da vida em seus dons supremos.

O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.

Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa mística da fé,
Lírio puro da humildade!

Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas!

Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.

Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.

Ave Maria! Senhora
Do amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora,
A vossa missão sublime!
Ave Maria
-Amaral Ornelas-
 


Suplico à Maria, espírito que, por sua grandeza,
luz, e por seu imenso coração, mereceu ser,
na Terra, a mãe de Jesus, que estenda sobre meus filhos,
Seu manto de proteção;
Que os guarde das tentações da matéria, do
excesso de orgulho, de vaidade e de egoísmo.
Afastai, Mãe, de seus caminhos todas as influências
negativas de encarnados e desencarnados que
possam induzi-los aos caminhos perigosos dos vícios
e dos abusos do sexo.
Ajudai-me a guiá-los para que sejam dignos, honrados
e merecedores da bondade Divina.
Que eles permaneçam em Deus pela fé, não se afastando nunca,
Mãe, do caminho ditado por Vosso filho Jesus; amando e respeitando
a si mesmos e aos seus semelhantes; conscientes que, desta
maneira, estarão amando e respeitando ao nosso Supremo Criador.
Valorosos presentes que Deus permitiu viessem dividir comigo esta
passagem terrena, os filhos amados de meu coração são,
antes de tudo, Vossos filhos; por isso , Mãe, eu os entrego
ao Vosso amor, para que os guardeis e protejais durante suas
trajetórias na Terra.
Confio em Vós e em Vosso amor.
-Marina C. Cruz-

 
 
 Prece da calma

Concede-me ó Pai,
a calma que necessito nessa hora.
Que eu possa confiar em Vosso amor,
sentindo sempre a esperança que renova,
e o amor que confia.
Dá-me por acréscimo de misericórdia,
a força da luta diária no bem comum
e inspira-me palavras carinhosas ao coração,
para que realmente eu sinta o que digo e faço.
Abençoa aqueles que dependam da minha força,
aqueles em quem devo confiar e amar.
Que meu amor não seja a liberdade que abandona,
nem o mando que enclausura.
Que eu possa sentir sempre em primeiro lugar,
desejo de servir a Vós,
e de também aprender a confiar no próximo.
Se algo acontecer de ruim,
que eu entenda que nem tudo posso,
mas que sempre poderei fazer o melhor,
desde que seguindo os princípios cristãos.
Assim seja!

 
 ORAÇÃO DO RECOMEÇAR

Senhor, neste dia que o sol veio anunciar a novidade,
eu quero bendizer a vida e agradecer.
Quero agradecer a oportunidade de recomeçar,
de estar aqui, sentindo a vida entrando pela janela,
me preparando para vencer.
Sim, eu quero vencer, começando pelo maior desafio,
que é vencer-me, sair do abatimento que às vezes me pega,
sair da comparação em que às vezes me pego,
sair dos relacionamentos que tanto me fazem mal,
buscar soluções para os vícios que me acompanham,
largar as muletas que uso como desculpa para não crescer,
deixar de usar a mentira como recurso,
afastar-me da inveja quando ela chegar,
ser mais fiel a mim mesmo,
para não me ferir e nem trair quem eu tanto amo.
Senhor, rogo-te ainda, piedade e misericórdia;
piedade pelos erros que cometo,
misericórdia porque sei que alguns eu ainda vou repetir,
não por desejo próprio, mas porque ainda sou fraco na fé,
sou criança nos Teus ensinamentos,
que busco seguir, mas ainda não consigo acompanhar,
por isso, de todo o Teu Evangelho, eu peço Senhor,
ensina-me pelo menos a perdoar, para que um dia,
depois de tantas lutas e até mesmo dor,
eu possa realmente viver o amor, sem portas, nem janelas,
sem fronteiras aprendendo na alma a Tua sublime lição,
amar ao próximo como a mim mesmo,
alcançando assim tuas sandálias, cujos rastros eu tento seguir,
neste dia em que abençoas assim.
Peço humildemente a sua benção,
Senhor de toda a Luz, querido Mestre do Amor,
meu querido Jesus!
Eu acredito em Você!

 
 APELO

Jesus! Mestre e Senhor Nosso!
Abençoa-nos o anseio de servir-te!
... Mestre, compreendemos as dificuldades com que somos
defrontados no caminho a percorrer.
... auxilia-nos a reconhecer que os obstáculos nascem
habitualmente de nós mesmos.
E abraçando os deveres de auto-aperfeiçoamento, diante de teus
ensinos, ampara-nos o propósito de educar-nos para que te
possamos corresponder à bondade e à misericórdia infinitas.
... induze-nos a encontrar nos irmãos de experiência do dia
a dia a oportunidade de trabalhar em teu nome.
... dá que sejamos a compreensão à frente da discórdia;
a esperança diante da amargura; a alegria perante a dor e
a fé no campo incendiado do desespero.
Senhor!
Reúne-nos, de novo, em teu Evangelho de Amor e Luz, para
que nos sintamos efetivamente mais irmãos uns dos outros.
... não permitas que a desunião nos destrua a edificação da
bênção em que nos encontramos, e apoia-nos para que o
presente se nos converta em posição de serviço para o
levantamento da Vida Melhor.
... clareia-nos a palavra para que a nossa palavra abençoe e
alivie, eduque e eleve!... E recebe, por misericórdia, as
nossas mãos para que as nossas mãos não se afastem da
lavoura que nos deste a cultivar para a colheita do Bem Eterno!
Senhor!
Acolhe-nos a todos, cada qual de nós na tarefa que fomos
chamados a cumprir em tua Infinita Misericórdia e que a tua
Vontade se faça em nós e por nós, junto de nós e em favor
de todos nós, onde estivermos, hoje e sempre.
-Bezerra de Menezes-

 
 
 Oração e vigilância

O homem respeitoso, que curva o corpo no arado e sulca o seio virgem
da terra, ora, porque arando está também orando.
A mulher, que se ergue e, tomando das mãos do pequenino, conduz-o
através da experiência do alfabeto, ora, porque ensinar é orar.
O jovem, que renuncia à comodidade do prazer e oferece suas horas ao
ministério sacrossanto da enfermagem, ora, porque atender à dor alheia
é também orar.
O homem, que empreende a luta pela aquisição honesta do pão que lhe
honra a estabilidade doméstica, ora, porque no cumprimento dos deveres
morais também se está em prece.
Quem, buscando a fonte generosa, distribui água refrescante, ora, porque
matar a sede do aflito é também orar.
Há, entretanto, fora do trabalho, uma forma diferente de orar.
A natureza é um templo, no qual o coração se faz altar, convidando o ser à
comunhão com a vida.
Todo aquele que, depois da prece-ação, continua sentindo sede interior de paz,
abandone, por momentos, o tumulto do mundo e mergulhe as antenas mentais
no oceano de magnificentes cores da Natureza e repita no imo, em murmúrio,
a oração dominical, para receber da Divindade alento e força para a jornada
na qual, muitas vezes, o coração desfalece enfraquecido. Ouvirá, então, no
interlóquio, a voz do Senhor, mantendo com a alma ansiosa um diálogo e
colocando uma ponte no abismo que a separa do Criador.
A boca, na disputa verbalista, que é tentada ao revide e silencia humilde, vigia,
porque calar uma ofensa e repetir um pequeno curso de vigilância.
A mão que, em se levantando para apontar um ofensor, na via pública, dobra-se
reverente, quedando-se caída, vigia, porque não acusar é exercer vigilância
em si mesmo.
A alma, que despedaça a cólera aninhada no coração e que antes se dispunha
a saltar perigosa sobre o agressor ao seu alcance, vigia, porque perdoar o crime
é colocar-se em vigília.
Os dedos nervosos, que ao tomarem da pena para escrever um libelo, no qual
em se defendendo acusam, indo, inadvertidamente, cometer o mesmo erro, mas,
no justo momento do revide, espalma a mão sobre o papel alvo, conferindo ao
tempo a oportunidade de esclarecimento, vigia, porque não revidar golpe com
golpe é exercitar a experiência da vigilância.
Há, ainda, uma vigilância pouco exercitada e recomendada pelo Senhor, que é
aquela que convida o crente a conduzir a alma de tal maneira, que não se deixe
contaminar pelo veneno do mundo, mesmo quando os fortes elos das tentações
se unirem em cadeia vigorosa, ameaçando despedaçar a atividade das boas intenções.
Está alguém entre vós aflito? – indaga o apóstolo Tiago – Ore!
E o Divino Mestre recomenda: Vigiai e orai, para não cairdes em tentação.
-Pelo espírito Vianna de Carvalho-

 
 Oração que Chico Xavier nos deixou:

Pai Nosso, que estás nos Céus, na luz dos sóis infinitos,
Pai de todos os aflitos deste mundo de escarcéus.
Santificado, Senhor, Seja o Teu nome sublime, que em
todo o Universo exprime concórdia, ternura e amor.
Venha ao nosso coração O Teu reino de bondade,
de paz e de claridade na estrada da redenção.
Cumpra-se Teu mandamento que não vacila nem erra,
nos Céus, como em toda Terra de luta e de sofrimento.
Evita-nos todo o mal, dá-nos o pão do caminho feito da luz,
no carinho do pão espiritual.
Perdoa-nos, meu Senhor, de iniquidade e de dor os
débitos tenebrosos, de passados escabrosos,
auxilia-nos também nos sentimentos cristãos,
a amar nossos irmãos que vivem longe do bem.
Com a proteção de Jesus, livra a nossa alma do erro,
sobre o mundo de desterro distante da vossa luz.
Que vossa ideal igreja seja o altar da caridade
onde se faça a vontade de vosso amor...
Assim seja.
-Chico Xavier -

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.