ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

MANDALAS

 
Hoje quero compartilhar com vocês, alguns conceitos básicos sobre as mandalas e a sua utilização.
O termo mandala, em sânscrito, significa “círculo”. Esta figura geométrica aparece em várias culturas como um elemento que sintetiza a totalização da vida. Ela é constituída por desenhos  geométricos – basicamente  círculos, quadrados e triângulos – que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a  imagens simbólicas, formando um grande círculo contendo várias imagens significativas.
Desde  os  tempos mais remotos  até os dias de hoje, as  Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material  e sorte nos negócios, para amenizar as  dificuldades,para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas. Os índios navajos usavam mandalas para curar e devolver a harmonia a uma pessoa doente; na Índia e no Tibet, as mandalas associavam-se a ritos mágicos, a plantas de templos ou a instrumentos de auxílio à meditação.
Entretanto, as mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Elas estão por toda parte e, para percebê-las, basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser encontrada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada também é um tipo de mandala.
Na atual Psicologia, entende-se que as Mandalas são uma parte da psique do homem em um plano de fundo cósmico, onde se pode revelar a estrutura profunda do espírito humano.
Sua composição tem base em três características: o desenho circular, o ponto central e a simetria e repetição de desenhos.
No desenho circular, é representado o limite (fronteira) entre o divino e o mundano, entre a consciência e a inconsciência, entre a alma e a matéria.
No ponto central (que parece ser o ponto de origem do desenho todo) está a representação de uma existência superior, a fonte de toda a criação.
Já a simetria e a repetição de desenhos (número de divisões do espaço) determinam a vibração da mandala, associando as cores que foram utilizadas.
Essa composição sossega o nosso olhar e nos remete à contemplação. Até mesmo nossa casa pode ser organizada a partir de uma mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico.
É importante saber que, quando fazemos contato visual com uma mandala (a imagem da mandala deste post é direcionada à harmonização da saúde, em todos os níveis), nossa energia se altera positivamente. A mente é estimulada, as emoções equilibradas e os processos físicos restabelecidos. É, portanto, uma fonte de cura, harmonização, autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.
Aloha
Claudia Michepud Rizzo


                           

 






















Aqui deixamos algumas, crie a sua.
Pois atraves  das mandalas você irá  expandir sua mente.


 BOA SORTE







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.