ABRA SUA MENTE



Fecha teus olhos,abre tua mente e teu coração para a Verdade ...,porque

Ela pode ser invisível aos olhos humanos.Mas não aos olhos da sua consciência







Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

MENSAGENS QUE TOCAM O CORAÇÃO






FORJANDO A ARMADURA



"Nego-me a submeter-me ao medo, que me tira a alegria da minha liberdade
Que não me deixa arriscar nada, que me torna pequeno e mesquinho, que me amarra,
Que não me deixa ser direto e franco, que me persegue,
Que ocupa negativamente a minha imaginação, que sempre pinta visões sombrias.
No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo,
Eu quero viver e não quero ser amigável por medo de ser sincero,
Quero pisar firme porque estou seguro, e não para encobrir meu medo.
E, quando me calo, quero fazê-lo por amor e não por temer as consequências de minhas palavras.
Não quero acreditar em algo só pelo medo de não acreditar em nada.
Não quero filosofar, por medo que algo possa me atingir de perto.
Não quero dobrar-me só porque tenho medo de não ser amigável.
Não quero impor algo aos outros pelo medo de que possam impor algo a mim.
Por medo de errar, não quero me tornar inativo.
Não quero fugir de volta ao velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro de novo.
Não quero fazer-me importante porque tenho medo de ser ignorado.
Por convicção e amor, quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor, e quero crer
No reino que existe em mim." 

(Rudolf Steiner)








Eu pedi Força.
E Deus me deu dificuldades para me fazer forte...
Eu pedi Sabedoria.
E Deus me deu problemas para eu resolver...
Eu pedi Prosperidade.
E Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar...
Eu pedi Coragem...
E Deus me deu perigo para eu superar...
Eu pedi Amor...
E Deus me deu pessoas com problemas para eu ajudar...
Eu pedi Favores.
E Deus me deu Oportunidades...
Eu não recebi nada do que pedi.
Mas eu recebi tudo de que precisava.






A vida passa..


Se
pudéssemos ter consciência de quanto nossa vida é passageira, talvez
pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de
felicidade. Para nós e para os outros. No jardim, algumas flores são
colhidas cedo demais. Algumas mesmo em botões. Há sementes que nunca
brotam, assim como há flores que vivem a vida inteira até que, pétala
por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

Muitos de
nós, cegos pela pressa, pela busca de duvidosos status e pelos tantos
“compromissos” não sabem adivinhar a duração da beleza de todas as
flores que foram plantadas em nosso redor. E cuidamos mal. Descuidamos
de nós e dos outros. Vivemos tristes e preocupados com coisas pequenas.
Nos afligimos demais com horários e perdemos tempo, jogamos fora horas e
minutos preciosos. Perdemos dia, às vezes anos, quando não a vida toda.




Recomeço

Quando o teu próprio trabalho te pareça impossível...
Quando dificuldade e sofrimento
te surjam a cada passo...
Quando te sintas à porta de extremo cansaço...
Quando as críticas de vários amigos te incitem
ao abatimento e à solidão...
Quando adversários de teus ideais e tarefas
te apontem por vítima do azar...
Quando as sombras em torno
se te afigurem mais densas...
Quando companheiros de ontem te acreditem incapaz
a fim de assumir compromissos novos...
Quando te inclinas à tristeza...
Levanta-te, trabalha e segue adiante.
Quando tudo reponte no caminho das horas,
não te desanimes, porque terás chegado
ao dia de mais servir e recomeçar.

Emmanuel
 

A dor é uma mestra cruel.
Ela cega, revolta, magoa,
fere no mais íntimo de teu espírito,
mas se conseguires vencer
a escuridão da dor, resplandecerá em ti
a luz de uma pessoa vitoriosa,
dona de uma felicidade calma
e ao mesmo tempo contagiante,
típica das pessoas que
já conhecem bem este mundo.

Augusto Branco
 
 
 
 


Os anjos cuidando do seu sono e sonhos !
aquecendo a alma, para uma vida mais bela!
A vida me ensinou a cuidar da flor. Estender
a mão a quem precisa, a sorrir, embora
esteja com lágrimas nos olhos... Que o sofrimento
nos faz mais fortes e assim compreender
melhor o outro... Que de cada pedra encontrada
no caminho, se faça uma escadaria
para se chegar ao topo de mais uma realização.
Que a Beleza está no coração...
Que a solidão é bom para refletir...
Que a essência da Vida é o Amor.

Tenha uma noite mágica.

 


Uma das mais belas lições que
tenho aprendido com o sofrimento:
Não julgar, definitivamente
não julgar a quem quer que seja.

Chico Xavier

 
 

“Eu estou aqui como uma parte de Deus e,
enquanto estiver na Terra,
serei um Farol de Luz e uma âncora.
Serei um lugar de paz, num tempo de distúrbios.
Estarei cheia de soluções em vez de desafios.
Estarei lidando com muitas coisas ao
mesmo tempo, coisas em que outros
nunca tocariam por lhes parecerem muito difíceis.
Usarei um “Manto de Divindade“.
Serei um Farol de Luz na tempestade da vida.“

DAS COISAS QUE APRENDI...

Das coisas que eu sei,
Existem aquelas que não experimentei,
Outras nem sei direito se eu sei,
E algumas só Deus sabe quanto e se as terei.
Das coisas que inventei,
Algumas só eu mesma sei o porquê,
Outras surgiram devido à necessidade de não sofrer,
E ainda tem aquelas que serviram de escudo para me proteger.
Das coisas que não tive,
Algumas até imagino o gosto que teriam,
Outras traço planos de possuir,
E tem aquelas que definitivamente não são mesmo para mim.
Das coisas que eu anseio,
Umas são lenitivos para uma alma cansada,
Outras preciso para continuar o caminho,
E tem aquelas que desejo para alegrar o espírito.
Das coisas que me foram reveladas,
Umas, eu sei que foram para o meu crescimento,
Outras machucaram tanto que procuro não lembrar,
E tem aquelas que se eu pudesse faria voltar.
Das coisas que eu tive,
Umas me trouxeram paz,
Outras me levaram a paz,
E tem aquelas que não sei como fui capaz!
Das coisas que eu quis,
Umas quis tanto, que quase enlouqueci,
Outras quando tive, desisti,
E tem aquelas que quero outra vez.
Das coisas que vivi,
Muitas eu aprendi e muitas eu ignorei,
Algumas eu sofri e outras eu vibrei,
E tem aquelas que eu jamais esquecerei!
E para tudo o que foi, é e ainda será...
Tenho a alma ávida por cada momento,
Tenho em mim a força e o desejo incansáveis,
E uma certeza absurda de que tudo valeu,
vale e sempre valerá a pena!
 
 
 

Tenha luz nos olhos.

Nas profundezas do amanhã
Diante das preocupações do amanhã,
crie o hoje repleto de alegria e paz,
perceberás que o amanhã também será assim.
Procure o verdadeiro amor,
não se iluda com futilidades do dia-dia.
Ame tudo ao seu redor, e
perceberá o quão é grande o seu arredor,
a cada dia aumentará e tudo ficará
pequeno diante de tanto amor.
A beleza está nos olhos de quem à enxerga,
por isso tenha luz nos olhos, e
veja tudo sempre com esplendor.
Crie um circulo mágico em seu ser,
faça deste lugar o mais belo e
confortável do mundo,
onde quer que você esteja,
o lugar que habita Cristo em você.
Segue estas regras do Universo e
teu amanhã será perfeito.
 
 
 
 TERNOS LAÇOS

Treinar os olhos de ver ....... e os ouvidos de escutar

A razão de discernir ......... as vozes de abençoar

A intuição de descobrir ... conflitos e limitações

Sem julgar nem condenar ... ir educando emoções

Desempenhar a missão............ feliz e gratificado

Os filhos estarão seguros ... em bons exemplos dados

Com todos e cada um ......... se envolver e se importar

Ser presença e companhia ...... dentro e fora do seu lar

Diálogo franco e aberto ...... sem censurar, compreender

Fazer brotar as sementes ... das virtudes que há no ser

Investir na educação ............ dar carinho e disciplina

Que o lar seja a escola ........ seja o templo e a oficina

Precisamos preservar .... todos os nossos dependentes

Das tendências do passado .... das tentações do presente

Com direitos e deveres ............. equilibrando os espaços

Para manter a família ........... envolta em ternos laços.

Pensamentos Espíritas

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.